Artigos

Camaçari: vereador Marcelino faz avaliação do governo Ademar

30 de Julho de 2014 - Piatã

O recesso da Câmara de Vereadores de Camaçari irá encerrar oficialmente na próxima sexta-feira (1/8) e os parlamentares se preparam para o retorno ao trabalho na Casa. Em entrevista ao programa Bahia Alerta, 1ª edição, comandado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1), o vereador Marcelino (PT), comentou sobre as ações desenvolvidas e avaliou o desempenho do governo Ademar.

De acordo com o edil, a gestão na cidade está indo bem, mas é necessário que se faça o “muito mais”, prometido na campanha que elegeu o petista, em 2012. “O governo continuou seguindo questões importantes da administração de Luiz Caetano. Mas o discurso da campanha foi fazer muito mais, então se espera que se faça duas vezes mais o que o outro fez”, pontuou.

Marcelino, líder da base governista na Câmara, afirma que acredita no desempenho do prefeito, mas não deixa de citar problemas ainda enfrentados pela população. “Há a vontade de fazer a coisa acontecer. Mas tem problemas profundos. Um que tem me incomodado é a falta de medicamentos”, citou, acrescentando que tem conversado com Ademar para cobrar a resolução da pendência.

Ainda foi citado problemas na Educação. Questionado sobre reclamações de populares por falta de merenda nas escolas, o vereador afirmou que não acredite nessa situação e creditou parte dos problemas enfrentados a servidores. “Tem gente que trabalha duro, corre atrás, mas há bons e maus profissionais em todos os lugares. É preciso que a gestão acompanhe. Quando o funcionário não atuar bem, tem que tirar”.

Para Marcelino, é necessário ter mais organização e planejamento para poder atender as demandas do governo. “Cada vez mais a gestão pública tá sujeita a burocracia, o Ministério Público, Tribunal de Contas, exigem mais. Agora a gestão precisa se modificar pra isso também. Se existe o controle, saber como lidar pra fazer a coisa acontecer”, afirmou.

O parlamentar pontua que é preciso que a administração esteja mais próxima do povo. “O povo de Camaçari é politizado e quer o gestor mais próximo, é preciso que o prefeito discuta com a população”. Além disso, Marcelino acha necessária uma reforma administrativa. “É preciso reposicionar o time, reolhar a gestão. Precisa mexer no que não tá bom”, enfatizou.

Um ponto discorrido pelo vereador foi o transporte público na cidade. Ele defendeu que se regularize os trabalhadores que hoje atuam de forma clandestina. “Tem que combater o transporte clandestino, mas é preciso legalizá-los. O sistema de transporte que temos hoje não atende a população, há uma limitação e a cidade cresceu”.

Marcelino avalia que todos os vereadores têm feito um bom trabalho e destacou que seu papel, mesmo sendo da base governista, é cobrar ações do executivo. “O governo precisa ouvir mais os vereadores, porque o povo fala pra gente os problemas. São muitas demandas e os vereadores da base também têm a responsabilidade de apontar os erros”.

Sobre a eleição para presidência da Câmara, o edil confirmou que é candidato. “Sou sim candidato, estamos conversando para unificar, iremos debater e precisamos ter um gestor na Casa que tenha condições de ouvir a todos”, finalizou.

Por Emile Lira

Comentários

Outras Notícias

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

[Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos]
Saúde

Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

[Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência]
Saúde

Antidepressivos podem acelerar o avanço cognitivo em pacientes com demência

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural]
Bahia

Bloquinho da Gente anima as ruas de Pernambués e reforça tradição cultural

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

[Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia]
Política

Lula amplia Farmácia Popular e confirma início dos pagamentos do Pé-de-Meia

26 de Fevereiro de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121