Artigos

Dilma cria perfil em rede social para publicação de vídeos

23 de Janeiro de 2014 - Piatã

Presidente inaugurou no ano passado conta no Facebook e reativou Twitter. Primeira postagem foi de vídeos de estádios construídos para a Copa.

Foto: Reprodução Vine.

A presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta quinta-feira (23) conta na rede social Vine, utilizada para a publicação de vídeos. O primeiro post de Dilma foi uma série de imagens de estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Dilma anunciou sua estreia na rede social por meio do Twitter. “Ontem entregamos + um estádio p/ a #CopaDasCopas e a nossa estreia no Vine é sobre isso”, escreveu na rede social, onde sugeriu o link para sua página no Vine.

O Vine é uma rede social para publicação de vídeos curtos. Na página, é indicado ao usuário que há a possibilidade de agregar amigos e também acompanhar outras postagens. O Vine também está disponível em aplicativo e pode ser baixado gratuitamente para smartphones.

Dilma aumentou sua participação em redes sociais desde o ano passado. Em setembro, a presidente retomou as atividades no microblog Twitter, que não havia sido utilizado desde as eleições presidenciais, em 2010. Dilma, também no ano passado, chegou a receber, no Palácio do Planalto, o criador do perfil “Dilma Bolada”, Jéferson Monteiro. À época, Dilma também aderiu ao Instagram, rede social onde podem ser publicados vídeos e fotos.

Já em novembro, Dilma criou o seu perfil no Facebook. Inspirado no modelo adotado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a página é considerada institucional, com previsão de algumas postagens pessoais de Dilma. Ela anunciou a criação pelo Twitter, com um vídeo, no qual convidava os internautas a acompanharem as atividades do governo federal.*G1

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121