Artigos

Camaçari: Câmara homenageia servidoras pela passagem do Dia da Mulher

14 de Março de 2014 - Piatã

A Câmara Municipal de Camaçari ganhou tons de rosa nesta sexta-feira (14/03) para receber de maneira especial todas as servidoras da Casa Legislativa. A homenagem faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher (08 de março), que no ultimos anos vem contando com eventos em alusão a data durante o mês inteiro.

Cerca de 100 funcionárias encheram o plenário com o objetivo de acompanhar a programação organizada para refletir sobre a atuação da mulher na sociedade. O evento começou com a leitura de uma passagem bíblica, feita pela Pastora Noemi. Em seguida, ocorreram duas palestras. A primeira com a deputada estadual Luiza Maia (PT), que falou sobre as dificuldades de inserção das mulheres na política.

A segunda palestra foi ministrada pela desembargadora Luislinda Valois, que contou sua história de vida e a relação com a cidade de Camaçari, onde trabalhou em diferentes ocasiões, em uma delas, inclusive, como juíza eleitoral. A magistrada defendeu que a educação e a união são caminhos que garantirão cada vez mais espaço para as mulheres nos centros de decisão e poder.

“Ainda hoje são as mulheres que estão limpando os banheiros nos locais de trabalho. Precisamos de mulheres deputadas, senadoras, ministras de Estado, mas isso só será possível com uma educação transformadora”, argumentou.

A servidora Gisele Santos participou da homenagem pela primeira vez. “Foi tudo muito bonito e o melhor é que tivemos a participação maciça das mulheres da Casa. Esse evento mostrou que devemos nos unir para lutar cada vez mais pelos nossos direitos”, afirmou.

Também falaram no evento a vereadora Professora Patrícia (PT) e sua mãe, Ambrosia Oliveira, o vereador Marcelino (PT) e a diretora administrativa da Câmara, Ana Leite. A mãe do presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), Maura Alves, também prestigiou a atividade.

Comentários

Outras Notícias

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

[Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa]
Fofoca

Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa

12 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado]
Brasil

OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado

12 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita]
Saúde

Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita

12 de Agosto de 2025

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PM

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121