Artigos

Ademar Lopes diz que deixou o PV por ter sido relegado

07 de Outubro de 2013 - Piatã

Lopes deixou o Partido Verde (PV) e foi para o Solidariedade. Em entrevista a Roque Santos, ele diz o motivo de seu descontentamento.

Foto: Divulgação.Lopes conta que PV decidia secretarias sem a sua participação e que cargo que exerce foi obtido com a ajuda de Caetano

O atual presidente do Instituto de Seguridade do Servidor de Camaçari (ISSM), Ademar Lopes, mudou de legenda na sexta-feira, dia 4 de outubro, como já havia sido noticiado no BAHIA NO AR. Lopes deixou o Partido Verde (PV) e foi para o Solidariedade. Hoje, dia 7 de outubro, o radialista Roque Santos entrevistou o dirigente na rádio Baiana FM (89.3) para saber os motivos de sua mudança.

“O PV em momento algum levou o cargo [uma secretaria] para discutir. O cargo que tenho no ISSM consegui graças a Caetano”, contou o superintendente, revelando descontentamento com sua legenda antiga e justificando sua ida para o Solidariedade. Ele se sentia “relegado” pelo partido.

O dirigente do PV em Camaçari Davi Félix também foi entrevistado por Roque Santos e contestou a fala de Ademar. “Não foi bem assim. (...). O cargo que ele exerce, por exemplo, é um cargo que pertence ao PV”, alegou o líder da sigla na cidade.

Partido Solidariedade é refúgio

Por 2014 ser um ano eleitoral, desde o sábado mais recente, dia 5 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aceitará mais nenhuma filiação. Como a legislação eleitoral do Brasil não permite candidatura apartidária, diversos nomes de políticos e pretensos surgiram neste fim de semana. O Partido Solidariedade abraçou diversos desses “relegados”.

Além do já citado Ademar Lopes, que deixa o PV, Dr. Mário Nogueira, vereador de São Francisco do Conde, deixou o PT e também foi para o Solidariedade. Em Candeias, o vereador o Washington de Passé, deixou o PHS para se juntar à nova sigla, que na Bahia é liderada pelo deputado federal Marcos Medrado.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121