Sucessão estadual: Militância do PT afina discurso para anúncio oficial
29 de Novembro de 2013 -PiatãMembros do partido se reúnem, mais uma vez, na tarde desta sexta-feira (29), às 15h, no Hotel Fiesta Convention Center, em Salvador, para afinar o discurso.
O anúncio oficial do nome de Rui Costa, atual chefe da Casa Civil do Estado, para a candidatura a governo do Estado nas eleições de 2014 tem sido o tema de diversas reuniões da militância petista. Membros do partido se reúnem, mais uma vez, na tarde desta sexta-feira (29), às 15h, no Hotel Fiesta Convention Center, em Salvador, para afinar o discurso.
A cerimônia para o anúncio do nome do candidato para a sucessão do governador Jaques Wagner está marcada para acontecer neste sábado (30), após a posse dos novos dirigentes eleitos no último Processo de Eleições Diretas (PED) do partido.
O ciclo de encontros da militância petista começou logo depois que o governador Jaques Wagner anunciou em entrevista a rádio Metrópole, nesta quinta-feira (28), que Rui Costa é o candidato a governo do Estado em 2014. No primeiro encontro, membros do partido se reuniram com José Sérgio Gabrielli e Walter Pinheiro, petistas que pleiteavam a vaga para a sucessão, e outros militantes. O objetivo foi acalmar os ânimos exaltados devido à declaração de Wagner.
Tanto Gabrielli quanto Pinheiro se manifestaram a respeito da decisão do governador Jaques Wagner. Para Gabrielli o PT tem grandes riscos de derrota na eleição com o nome de Rui Costa. “Não teremos eleição fácil. Temos dois adversários: um mais tradicional que é a oposição e o outro dentro do nosso projeto: a senadora Lídice da Mata. O mais importante é manter o partido unido. A militância do PT sempre foi um elemento extremamente importante. Se tentarmos apenas com a vontade do governador, sem mobilizar as bases, teremos risco de ser derrotados”.
Pinheiro também se manifestou e evidenciou a insatisfação com a decisão de Wagner. "Eu saí da lista do governador, mas continuou na lista do partido", falou Pinheiro que pretende lutar pela vaga até o fim.
Já o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, parece não ter mais interesse na vaga para a sucessão ao governo do Estado. Apesar de afirmar que ainda manterá conversa com o partido e base aliada, Caetano marcou para a tarde desta sexta-feira (29), a sua plenária, onde deve fazer o anúncio a candidatura a deputado federal.
Comentários
Outras Notícias
![Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens [Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238497/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador intensifica vacinação contra HPV e alerta para baixa cobertura entre jovens
30 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha / PMS
![CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias [CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238496/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
CCJ da AL-BA aprova projeto que limita exigência de CPF em farmácias
30 de Abril de 2026Foto: Divulgação / AL-BA
![Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais [Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238495/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab abre investigações para apurar denúncias de assédio e irregularidades em hospitais estaduais
30 de Abril de 2026Foto: Fernando Vivas/GOVBA
![Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto [Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238494/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Daniela Mercury se retrata com Edson Gomes após repercussão em premiação e diz querer diálogo direto
30 de Abril de 2026Foto: YouTube
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
