Artigos

Merenda escolar de Camaçari é prejudicada por problemas de licitação

11 de Julho de 2013 - Piatã

Na maioria das escolas do município, a merenda servida se resume a biscoito e suco.

Foto: Henrique da MataEscola Luís Rogério de Souza, na Gleba C.

Denúncias envolvendo falhas no repasse da merenda escolar em Camaçari levou os vereadores da bancada do DEM na Câmara de Vereadores – Júnior Borges, Elinaldo e Falcão – a cobrarem das autoridades municipais a regularização na distribuição dos alimentos e garantia na qualidade dos alimentos.

Na última terça-feira (9), os três edis estiveram na coordenação da merenda escolar em busca de resposta sobre a falta de alimentos nas unidades escolares, como leite, massas e outros itens essenciais à alimentação dos alunos. Para Júnior Borges, a alimentação adequada é fundamental para o desempenho escolar dos estudantes. “A criança que está em formação precisa de uma alimentação rica em nutrientes que contribuam para o seu desenvolvimento cognitivo, resultando em bom desempenho escolar”, disse.

Foto: Henrique da MataVisita a almoxarifado.

De acordo com o responsável pela distribuição da merenda escolar, Mário Borges, a falta da merenda nas escolas se deve a problemas de licitação. O vereador Elinaldo ressaltou que vai buscar solução o mais rápido possível para as irregularidades no processo de licitação. “Vamos cobrar providências urgentes quanto à licitação. Os alunos não podem ser penalizados por falhas da administração”.

*Por Henrique da Mata

Comentários

Outras Notícias

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho]
Brasil

Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho

12 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / Dandara Deputada Federal

[Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa]
Brasil

Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa

11 de Junho de 2025

Foto: CHS/Divulgação

[Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados]
Saúde

Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados

11 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Wegovy

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121