Sem acordo, Prefeitura vai embargar Terminal da Petrobras
12 de Junho de 2013 -PiatãDepois da divulgação da suspensão do mandado de segurança, houvecontato da empresa petrolífera para a marcação de novo encontro, agendada para o próximo dia 19.

Com a suspensão pela Justiça do mandado de segurança que lhe autorizava a construção do Terminal de Regaseificação nas proximidades da Ilha dos Frades, o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, considera que as obras realizadas pela Petrobras na Baía de Todos os Santos estão completamente na ilegalidade.
“Se antes a iniciativa arbitrária da Petrobras de construir em território do município de Salvador sem licença da Prefeitura se amparava numa decisão provisória e precária, agora, com a queda da liminar, a manutenção da construção se dá ao arrepio da lei. Por isso não permitiremos a continuidade da obra desta forma irregular e ilegal”, afirma Aleluia.
Sem estar fechado a negociações, o secretário lembra que, na semana passada, estava marcada uma reunião com representantes da Petrobras, mas foi adiada a pedido dos prepostos da petroleira. Nesta terça-feira, depois da divulgação da suspensão do mandado de segurança, houve contato da empresa petrolífera para a marcação de novo encontro, agendada para o próximo dia 19.
Aleluia avisa que, na falta de acordo e desrespeito da Petrobras às determinações da Prefeitura, será pedido o apoio policial para o embargo da obra. “Também não descarto a possibilidade de informar às Bolsas de Valores de São Paulo e Nova Iorque sobre o comportamento ilegal e os impactos ao meio ambiente e às comunidades dessa construção irregular. Afinal toda empresa listada na Bolsa precisa ter boas práticas ambientais e sociais. Será que isso está acontecendo na Baía de Todos os Santos?”.
Comentários
Outras Notícias
![Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas [Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238512/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação/Assessoria
![Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado [Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238511/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado
04 de Maio de 2026Foto: Globo/Manoella Mello
![Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo [Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238509/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação
![Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia [Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238508/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia
04 de Maio de 2026Foto: Divulgação Sesab
![Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026 [Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238507/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026
04 de Maio de 2026Foto: Thuane Maria/GOVBA
![Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei [Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238506/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei
04 de Maio de 2026A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
