Artigos

Francisco anuncia filiação ao PSD e Magalhães sofrem segunda derrota consecutiva

12 de Junho de 2013 -Piatã

Francisco assume o comando do partido no lugar de Júnior Magalhães, filho de Tonha Magalhães.

Prefeito Sargento Francisco e o vice-governador Otto Alencar

Conforme o portal BAHIA NO AR já havia antecipado ha cerca de 6 meses, o prefeito de Candeias, Sargento Francisco, anunciou na tarde de ontem (11), sua filiação ao PSD. O ato acontecerá na próxima segunda-feira (17), na Câmara de Vereadores, com a presença do presidente da sigla no estado, o vice-governador Otto Alencar. Com a filiação de Francisco, os Magalhães sofrem a segunda derrota consecutiva para o gestor; já que o alcaide assume o comando do partido no lugar de Júnior Magalhães, filho de Tonha Magalhães.

No inicio deste ano o vice-governador Otto Alencar, já havia antecipado ao radialista Roque Santos que Francisco se filiaria ao partido, assumindo também o comando no município. ''É normal que o prefeito venha para o partido e venha para presidir a legenda, isso é normal em qualquer lugar, ele é a maior autoridade política no município'', declarou Otto na época.

Questionado sobre a situação do partido no município já que era presidido por Junior Magalhães, filho de Tonha Magalhães, e inimigos do prefeito, Otto foi claro: ''Aí eles terão que entender, a política é assim, a gente enquanto partido não pode desprezar um nome como o de Francisco, prefeito do município''.

Com a ida de Francisco para o PSD, o alcaide se fortalece na política Baiana, enquanto os Magalhães sofrem mais uma derrota, já que Francisco assume o comando do partido no lugar de Júnior, e ficam fragilizados na política municipal.

Retrospectiva de Vitórias e Derrotas dos Magalhães
Vitoriosos do passado e derrotados do presente, é assim que podemos falar do grupo liderado pela família Magalhães, que já mandaram e desmandaram em Candeias, mas que o reinado parece ter chegado ao fim.

Tonha, que foi a primeira vereadora do município, prefeita por duas vezes, deputada federal, elegeu o filho Junior Magalhães deputado estadual, e conseguiu fazer Amiga Jú sua sucessora - esta sendo cassada por crime eleitoral.

Depois de quase 20 anos de vitórias, o mundo dos Magalhães desabou após ter a prima, Amiga Jú, cassada. Tonha perdeu a eleição em 2008, quando tentou voltar à prefeitura de Candeias, não conseguiu se reeleger deputada federal em 2010, e também viu a derrota do seu filho Junior Magalhães na tentativa de reeleição para deputado estadual. Em 2012 Tonha sofreu mais um nocaute e foi fragorosamente derrota para o atual prefeito Sargento Francisco. Com a filiação de Francisco ao PSD, que também passará a comandar o partido que tinha como presidente Júnior Magalhães, Tonha Magalhães sofre a segunda derrota consecutiva para o gestor municipal.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias