Artigos

UPB: Chapa da base aliada do governo está lançada

22 de Janeiro de 2013 -Piatã

A chapa encabeçada pelos partidos PT, PDT, PP, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTdoB, PRTB e PR, sendo este último de oposição no âmbito estadual.

Agora é definitivo, Maria Quitéria (PSB), é a candidata do governo à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). A chapa encabeçada pelos partidos PT, PDT, PP, PCdoB, PSL, PRP, PSC, PTdoB, PRTB e PR, sendo este último de oposição no âmbito estadual, declarou aliança na tarde desta segunda-feira (21), na sede da UPB.

Segura, Quitéria esclareceu que em nenhum momento houve imposição de nomes por parte do governador ou do PT, em especial. “A única diretriz que os próprios gestores haviam acordado entre si e com a bênção dos partidos era de que deveria haver um consenso para que não houvesse desgaste na campanha e os municípios de uma maneira geral pudessem ser beneficiados no processo”, disse.

Questionado na manhã desta terça-feira (22), pelo radialista Roque Santos quanto a retirada do nome de Rilza Valentin (PT), prefeita de São Francisco do Conde para o pleito da UPB, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores afirmou. “O consenso é unanimidade, muitas vezes não é absoluto, porém majoritário. Abrimos mão de nossa candidatura para apoiar Maria Quitéria por entender que este seria o melhor nome”.

A chapa promoverá um jantar nesta terça-feira (22) para celebrar a adesão dos partidos e prefeitos no Fiesta Bahia Hotel. A eleição acontecerá durante toda a quarta. Quitéria concorre com Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí, que também entregou documentos para a homologação da chapa na tarde desta segunda.

Por Giovanna Reyner

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

16 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias