Nova Mesa Diretora do TCM é empossada
12 de Março de 2013 - Piatã
Nesta segunda-feira, 11, tomou posse a nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas dos Municípios para o biênio 2013-2015. O presidente reeleito, Conselheiro Paulo Maracajá, os Conselheiros Francisco de Souza Andrade Netto e José Alfredo Rocha Dias, eleitos Vice-Presidente e Corregedor, respectivamente, estiveram na Sala das Sessões do Tribunal Pleno, no Centro Administrativo da Bahia, para assumirem seus cargos.
Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, entre elas o governador Jaques Wagner e o vice, Otto Alencar, os ex-governadores Roberto Santos e Paulo Souto, os prefeitos da capital, ACM Neto, de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o ex-presidente da União dos Municípios da Bahia, Luiz Carlos Caetano e a atual, Maria Quitéria Mendes de Jesus, os deputados federais Antônio Imbassahy, Antônio Brito e Nelson Pelegrino, o presidente do TCE, Zílton Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, vários outros deputados estaduais e representantes de Prefeituras e Câmaras de Vereadores, dirigentes de empresas de comunicação social, os ex-presidentes do Bahia, Francisco Pernet e Petrônio barradas, o atual Marcelo Guimarães Filho e o presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Aciolly.
Em seu discurso de posse, Maracajá falou sobre seu trabalho na administração anterior. "Esta Corte nunca teve o prazer de rejeitar contas, de punir gestores ou de se confrontar com nossos administradores públicos, pois temos a convicção de que sempre atuamos sob os princípios da ética e da coerência", declarou.
Segundo informações da assessoria do TCM, Maracajá ainda pediu permissão para beijar e abraçar sua filha de seis anos e a esposa do presidente do TCM, Cristina Maracajá, foi homenageada por duas servidoras da instituição.
Maracajá foi reeleito presidente do TCM nas eleições realizadas no dia 19 de fevereiro. Ele ocupa o cargo desde 2011. O presidente reeleito já acumula 19 anos como conselheiro da Corte de Contas e, em 1998, assumiu a Presidência da 2ª Câmara. Entre 2005 e 2009, Maracajá foi o vice-presidente do TCM. Fonte: A Tarde
Comentários
Outras Notícias

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"
07 de Março de 2025Foto: Reprodução/internet
![MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias [MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237385/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MPBA inspeciona postos de saúde durante Carnaval e destaca melhorias
07 de Março de 2025Foto: Claudia Cardozo
![Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora [Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237384/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pulou o Carnaval sem preservativo? Saiba como se proteger agora
07 de Março de 2025Foto: Freepik/Ilustrativa
![Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais [Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237383/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Loja de joias no Parque Shopping Bahia é alvo de furto; dona denuncia caso nas redes sociais
07 de Março de 2025Foto: Divulgação / Parque Shopping Bahia
![Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor [Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237382/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Troféu do Oscar por 'Ainda Estou Aqui' ficará com Walter Salles, confirma produtor
07 de Março de 2025Foto: reprodução internet
![Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval [Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237381/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval
06 de Março de 2025Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023