Artigos

Dilma define novos ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação Civil

15 de Março de 2013 -Piatã

A presidente Dilma Rousseff decidiu substituir o ministro do Trabalho. O nome escolhido para a cadeira hoje ocupada por Brizola Neto é Manoel Dias, secretário-geral do PDT. O anúncio foi feito ainda nesta sexta-feira, 15.

Dilma nomeou o deputado Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, para o comando do Ministério da Agricultura, substituindo Mendes Ribeiro. O atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Wellington Moreira Franco, do PMDB, irá para a Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Wagner Bittencourt.

As mudanças dão início à reforma ministerial planejada pela presidente há dois meses. Na manhã desta sexta, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para tratar do tema.

A presidente conversará com Mendes Ribeiro em seu gabinete, no Palácio do Planalto, ainda nesta sexta. O ainda ministro da Agricultura deverá dizer se aceita ocupar a vaga de Moreira Franco na SAE ou se retornará à Câmara dos Deputados.

PSD. A SAE está sendo cobiçada pelo PSD, de Gilberto Kassab, apesar de o ex-prefeito de São Paulo ter declarado que não quer o partido ocupando pasta na Esplanada este ano.

A ida de Guilherme Afif Domingos para o novo ministério das Micro e Pequenas Empresas já estava acertada, mas a entrada do partido no governo depende de mais negociações por conta das ultimas declarações de Kassab.

O destino do PR, que também almeja um ministério, ainda não está definido. O partido quer Luciano Castro no Ministério dos Transportes, hoje ocupado por Paulo Passos. Mas esta não é a opção da presidente Dilma, que ainda discutirá o tema com a legenda. Fonte: Estadão

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias