STF derruba liminar que suspendia rejeição de contas de Maria Maia e Peemedebista pode ser cassada
09 de Maio de 2011 - PiatãO Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta segunda-feira (9) a liminar que anulava a rejeição das contas da prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta segunda-feira (9) a liminar que anulava a rejeição das contas da prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).A prefeita tinha conseguido a liminar alegando irregularidade no TCM pela falta de um representante do Ministério Público de Contas no Tribunal.
Todos os conselheiros do TCM estavam reunidos nesta segunda acompanhando o resultado e a expectativa é que a derrubada dessa liminar influencie também na queda da liminar que impede o TCM de continuar o julgamento do pedido de reconsideração das contas do prefeito João Henrique (PP).
Entenda o caso No dia 23 de março, a desembargadora Daisy Lago Ribeiro suspendeu temporariamente o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios do estado, que concluiu pela rejeição de contas da prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), relativas ao exercício de 2008, com o argumento que o TCM ainda não tem um representante do Ministério Público de Contas para acompanhar o Pleno.
Cassação Diante dessa situação, a Câmara Municipal de Candeias que terá sessão nesta Terça-Feira (10), poderá colocar em pauta as contas da Peemedebisda para apreciação dos Edis, como a oposição tem maioria, os seis parlamentares podem acompanhar o parecer o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), votando pela rejeição.
Sendo assim fazendo cumprir a Lei Orgânica do Município, Maria Maia seria afastada do cargo.
O Vice Loteba do PT assumiria o cargo por se tratar de Crime de responsabilidade fiscal.
Com Informações do Portal Metrópole e Rms Notícias
Comentários
Outras Notícias
![Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz [Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237719/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz
06 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025 [Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237718/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025
06 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos [Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237717/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / UESB
![Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil [Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237716/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução
![Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS [Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237715/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS
05 de Agosto de 2025Foto: EBC/Agência Brasil
![Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS [Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237714/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS
05 de Agosto de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023