Bahia

Moradores de Boipeba trancam reservatório da Embasa em protesto por falta de água há sete dias

02 de Janeiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Moradores de Boipeba trancam reservatório da Embasa em protesto por falta de água há sete dias]

Como forma de protesto contra a falta de água, moradores da Ilha de Boipeba, no município de Cairu, decidiram trancar o reservatório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na manhã desta quarta-feira (2)

Como forma de protesto contra a falta de água, moradores da Ilha de Boipeba, no município de Cairu, decidiram trancar o reservatório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na manhã desta quarta-feira (2). Eles tomaram a chave de um funcionário da estatal e afirmam que só vão devolver quando as bombas de água forem consertadas.
De acordo com informações obtidas pelo site Bahia Notícias, uma moradora explicou há apenas duas bombas na ilha para puxar água do reservatório. Além disso, ela afirma que a Prefeitura de Cairu firmou contrato com uma “produtora de rave” e cerca de duas a três mil pessoas costumam participar do evento, realizado nesse último fim de semana.
“É calamidade pública, restaurante fechando, povo saindo de pousada e a Embasa não dá as caras, a prefeitura também não dá as caras. Por isso que a gente está fechando o poço porque aí vai secar a água da ilha. Enquanto não vierem consertar, enquanto não vierem resolver, vai ficar todo mundo sem água”, alerta.
Os moradores tiveram que comprar água mineral para tomar banho.
A Embasa disse que o problema é decorrente de quedas na tensão elétrica fornecida pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para um dos poços. Em nota, a estatal afirma que já comunicou o problema à Coelba e que enviou equipes para realizar ações, a fim de minimizar os transtornos causados enquanto aguarda a normalização do fornecimento de energia.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121