Bahia

Denúncia: Mais de 50 ruas em Nova Constituinte estão sem logradouros

05 de Fevereiro de 2019 - Redação Cabula agora
[Denúncia: Mais de 50 ruas em Nova Constituinte estão sem logradouros]

Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências correspondências, as ruas não tinham Logradouros.

Os nomes de logradouros são tão importantes que podem resgatar parte importante da memória das cidades, como destacou o escritor, jornalista e pesquisador Luiz Eduardo Dórea em seu livro “O Nome das Ruas Contam Histórias”.

A um tempo atrás os moradores de Nova Constituinte não tinham nem o “luxo” de receber em suas residências, correspondências, de acordo com o líder comunitário, Arnaldo, o bairro não tinha correios. 

Arnaldo informou que com o apoio do vereador, Luiz Carlos Suíca (PT), essa dura realidade mudou. Uma articulação junto ao diretor do Correios conseguiu implantar, diante a Prefeitura pela SEDUR- Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo.  A implantação das placas com nomes das ruas, foi realizada para 50 endereços, e ficou restando mais 50 ruas sem identificação, prejudicando a vida da comunidade que precisa pagar seus impostos, como luz, água e IPTU.

Arnaldo informou que as outras 50 ruas restantes retiram suas correspondências na Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte, que fica localizada na rua Direta de Nova Constituinte.  De acordo com Arnaldo, os Correios tentam entregar as correspondências e não estão conseguindo, por falta de logradouros que é de responsabilidade da prefeitura.

 “ A gente tem o documento que a prefeitura disse ser necessário para ser colocado os logradouros, isso já tem quase 1 ano, e acabamos de receber aproximadamente 3 mil IPTU, mais a gente da Associação não tem quadro de funcionários para fazer essa distribuição dos carnês”, desabafou Arnaldo.
O site Pernambués Agora enviou as informações a Secretária responsável e até o fechamento da matéria nenhuma nota com resposta foi enviada a redação.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121