Bahia

Prefeitura contabiliza 100 toneladas de lixo reciclável coletadas no Carnaval

05 de Março de 2019 - Redação Cabula agora
[Prefeitura contabiliza 100 toneladas de lixo reciclável coletadas no Carnaval]

Cem toneladas de lixo reciclável já foram coletadas durante o Carnaval de Salvador até ontem (03)

E a estimativa é que, até esta quarta-feira (6), seja coletada aproximadamente a mesma quantidade de material verifica em 2018, quando foram cerca de 190 toneladas.
Esse foi o material contabilizado nos oito pontos de recebimento que ficam nos circuitos Osmar e Dodô. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis).
“De quinta (28) a domingo (03), tivemos essa quantidade de material reciclável coletada. Devemos ficar no mesmo patamar do ano passado. Se houver uma variação não deve ocorrer muito abaixo ou acima das 187 toneladas”, disse o sub-secretário da Secis, João Resch.
Ao todo, 11 cooperativas de reciclagem cadastradas no município estão em serviço recolhendo os materiais, que serão encaminhados para a indústria de reciclagem. A atividade beneficia cerca de 300 cooperados.
Estrutura melhor – O presidente da Central de Cooperativas Rede Reciclável de Salvador, Cristiano Alves, disse que a estrutura preparada para este ano está melhor do que anos anteriores. “Em relação ao ano passado, a estrutura para fazer a coleta melhorou muito em todos os pontos de coleta, o que melhora e facilita o trabalho”, disse.
“A coleta das latinhas está dentro do previsto que a gente esperava. Coletamos menos garrafas PET e plásticos porque o valor agregado é menor. Então, os catadores preferem coletar as latas”, avaliou Genivaldo Ribeiro, o Tico, presidente da Coopeguary.
São nove pontos de recebimento dos resíduos coletados, distribuídos em diversos locais nas proximidades da festa, sendo quatro no circuito Osmar (Campo Grande), quatro no circuito Dodô (Barra/Ondina) e um no Nordeste de Amaralina.
Confira abaixo a lista com todos os pontos de recebimento:
Circuito Osmar
1. Ladeira da Montanha, Centro
2. Rua Direita da Piedade, Centro
3. Vale do Canela, Centro
4. Rua do Couro, Barroquinha
Circuito Dodô
5. Rua Carlos Chiacchio, Barra
6. Rua Marquês de Leão, Barra
7. Rua Baependi, Ondina
8. Sabino Silva, Ondina

Comentários

Outras Notícias

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho]
Brasil

Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho

12 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / Dandara Deputada Federal

[Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa]
Brasil

Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa

11 de Junho de 2025

Foto: CHS/Divulgação

[Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados]
Saúde

Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados

11 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Wegovy

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121