Bahia

Limpurb recolhe 1,1 mil toneladas de lixo no Carnaval

05 de Março de 2019 -Redação Cabula agora
[Limpurb recolhe 1,1 mil toneladas de lixo no Carnaval]

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) já recolheu 1.119 mil toneladas de lixo nos circuitos e bairros que receberam atrações do Carnaval, no período de quinta a domingo de festa

A quantidade de material este ano é um pouco maior ao registrado no período de 2018, quando foram coletados 1.062 mil toneladas.

Ontem (4), quinto dia de Carnaval, o órgão recolheu em todo o roteiro carnavalesco 302,84 toneladas, 10% a menos que no ano passado, quando foram 333,96. Além da coleta, os serviços realizados pelos agentes englobam lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos. Tudo para dar plenas condições ao folião sair às ruas para pular atrás do trio.

Para este Carnaval, a Limpurb conta com 1.451 agentes de limpeza, 1.580 colaboradores trabalhando com os sanitários químicos, 225 equipamentos, 14 cooperativas e uma associação de catadores em parceria com o órgão. Ainda foram distribuídos em locais estratégicos 2.998 sanitários químicos e 70 sanitários-contêineres climatizados (com 555 posições).

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias