Bahia

Festival da Cidade: campo Grande é palco da VIII Semana do Artesão até domingo (24)

22 de Março de 2019 - Redação Cabula agora
[Festival da Cidade: campo Grande é palco da VIII Semana do Artesão até domingo (24)]

Quem circula pelo local encontra produtos que remetem ao universo cultural e gastronômico da Bahia

A VIII Semana do Artesão, que deu início ao Festival da Cidade, já movimenta o Largo do Campo Grande. Pelo menos 300 artesãos e artesãs disponibilizam seus produtos na feira livre que começou nesta quinta-feira (21) e segue até o domingo (24), das 10h às 21h. A iniciativa é organizada pela Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba). Quem circula pelo local encontra produtos que remetem ao universo cultural e gastronômico da Bahia.

Nos estandes são oferecidas peças artesanais feitas com tecido, cerâmica, couro, madeira, reciclagens, utensílios e utilitários, bijuterias, pinturas, esculturas, antiquários, plantas e flores. A diversidade dos artigos em fuxico expostos no stand da artesã Eduarda Papa, 69 anos, chama atenção pelo colorido. “São quatro dias que dá para fazer um bom trocado”, disse ela, enquanto tricotava mais um pano de prato para adicionar à vitrine.

Além do espaço de artesanato, foi montada uma praça de alimentação com variadas opções de quitutes artesanais, inclusive de alimentos da culinária vegana. Participante do evento desde a primeira edição, a produtora de mel e derivados Edna Guerreira, 53 anos, fez questão de deixar sua cidade natal, Caldeirão Grande, para montar o stand na feira. 

"Sempre vendemos muito bem. Nossa expectativa de boas vendas é no final de semana, quando isso aqui fica lotado", disse Edna, que ainda comercializa bananada, azeite doce e arroz integral.

Mais adiante uma estreante. Pela primeira vez na feira, a vendedora Charlene Oliveira, 43 anos, arrumava sua barraca que carrega o nome "Delícias da Roça". Enquanto organizava os sequilhos, castanhas, aviador e biscoitos diversos, comentou sobre o que espera do comércio nos próximos dias. "Vamos vender tudinho", apostou. 

No que depender do advogado e morador do Campo Grande Fernando Lopes, 43 anos, a feira será um sucesso. Assim que viu a movimentação, fez questão de comprar produtos naturais e garantiu que voltará com a família no final da semana. “Não perco a oportunidade de comprar o mel vindo de Caldeirão Grande. Sábado venho com as crianças comer as tantas delícias que encontramos por aqui”, assinalou.

A Semana do Artesão foi criada em 2012 com o objetivo de homenagear a categoria pela passagem do dia, comemorado sempre em 19 de março pela Igreja Católica como Dia de São José, que era carpinteiro.

Comentários

Outras Notícias

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho]
Brasil

Reconhecimento oficial: trancistas passam a integrar classificação do Ministério do Trabalho

12 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / Dandara Deputada Federal

[Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa]
Brasil

Brasil registra número recorde de transplantes em 2024, mas fila ainda preocupa

11 de Junho de 2025

Foto: CHS/Divulgação

[Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados]
Saúde

Preços de Ozempic e Wegovy sofrem queda no Brasil; veja os valores atualizados

11 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Wegovy

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121