Bahia

Travessia Mar-Grande/Salvador é suspensa devido a maré baixa

02 de Abril de 2019 -Redação Cabula agora
[Travessia Mar-Grande/Salvador é suspensa devido a maré baixa]

A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai ser encerrada às 18h nesta terça-feira (2), por conta da maré baixa

As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
De acordo com a Astramab, a baixa da maré impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e, por isso, o serviço precisa ser suspenso. Nos dias em que a maré não influencia no transporte, as viagens ocorrem até as 20h saindo de Salvador e 18h de Mar Grande.
A Astramab informou que apesar da alteração do transporte no fim do dia, as embarcações trafegam tranquilamente desde as 5h desta terça-feira. A operação é tranquila nesta manhã, sem restrições e com embarque imediato.
A travessia conta com oito embarcações em tráfego, que cumprem saídas dos terminais Náutico da Bahia, na capital baiana, e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a cada meia hora. A Astramab informou, ainda, que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão normais, apesar do dia chuvoso em Salvador e na região da Ilha.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para Salvador nesta terça-feira é de dia nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva ao longo do dia. A temperatura na capital baiana varia entre 24ºC e 31ºC.

Comentários

Outras Notícias

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio]
Mundo

Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS]
Saúde

Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Freepik

[Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS]
Saúde

Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias