Bahia

Arena Aquática Salvador oferece 500 novas vagas nesta segunda (7)

01 de Outubro de 2019 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Arena Aquática Salvador oferece 500 novas vagas nesta segunda (7)]

Interessados em participar das aulas gratuitas de natação e hidroginástica na Arena Aquática Salvador, no bairro da Pituba, poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (07) no site www. arenaaquatica. salvador. ba. gov. br para garantir seu lugar

As inscrições devem ser realizadas até a sexta-feira (11). As 500 vagas oferecidas nesta edição serão sorteadas eletronicamente.

Crianças a partir de seis anos, jovens, adultos, pessoas com deficiência e idosos podem participar das aulas, que têm duração de quatro meses. Administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), a arena funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Etapas – Após realizar a inscrição pelo site, o candidato deve aguardar o sorteio eletrônico. Os contemplados receberão um e-mail informando sobre a convocação e a entrega dos documentos: xerox do RG, CPF e comprovante de residência, além de um atestado de aptidão física, que pode ser emitido por um cardiologista ou por um clínico geral.

Também é necessário um atestado para doenças de pele, emitido por um dermatologista ou infectologista. No caso das crianças, tanto o atestado de aptidão física quanto o de pele podem ser emitidos por um pediatra. Menores de 18 anos devem apresentar também, o comprovante de matrícula escolar, juntamente com documentação do responsável.

Após a convocação, para confirmar a vaga o candidato terá o prazo de até uma semana para apresentar a documentação na própria arena, em data a ser divulgada. Posteriormente é realizada uma avaliação física e técnica do candidato que após passar pela triagem, poderá ser encaminhado para a turma de iniciação ou aperfeiçoamento, a depender do desempenho. Os testes são realizados na água.

Estrutura - A Arena Aquática possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50x 25 m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. Os alunos contam com uma equipe formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuam na arena.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121