Última audiência pública do VLT foi realizada em Paripe
23 de Outubro de 2019 - Redação Cabula agora![Última audiência pública do VLT foi realizada em Paripe [Última audiência pública do VLT foi realizada em Paripe]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/226264/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Em palestra, representante do governo promete mais acessibilidade e comodidade com novo modal
A última audiência pública para apresentar o novo modal do subúrbio, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), foi realizada no Colégio Estadual Almirante Barroso, em Paripe- Subúrbio Ferroviário de Salvador. Órgãos presentes no local, mostraram o projeto completo para os residentes. Também no local, a empresa Urbaniza, responsável pela parte social, manteve contato com os moradores para tirar dúvidas sobre remoção e aluguel de casas.
A comunidade abraçou o projeto e elogiaram o governo por prezar em empregar os suburbanos na obra que vai dar uma rápida locomoção a quem usa o atual trem que será substituído. “Eu sou moradora daqui há 27 anos. Nunca vi um projeto como esse. Fiquei muito contente porque meu filho tem mais de três anos desempregado, é engenheiro civil e está vindo essa oportunidade para ele. Aqui, temos muitas pessoas que não tem emprego e o VLT chegou para ajudar o povo que precisa, por mais que seja temporário”, exclamou Rosângela Maciel, moradora do bairro.
A estação de Paripe é uma das mais movimentadas do atual trem. O bairro que abriga 245.997 habitantes, vai ganhar uma estação de VLT. Com o novo modal, os comerciantes também ficaram feliz por saber que o turismo na região irá crescer: “Eu tenho esse ponto de roupas aqui há cinco anos. Sei que aqui já atrai um monte de turistas que vem para a praia e com o VLT, o turismo irá aumentar. Todas as lojas, inclusive a minha, irão vender muito mais”, disse Rita Peixoto, vendedora.
Comentários
Outras Notícias
![Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento [Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237536/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento
04 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador
![Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura [Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237535/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura
04 de Junho de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025 [Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237534/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025
04 de Junho de 2025Foto: Saúde / GovBA
![Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos [Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237533/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos
04 de Junho de 2025Foto: Reprodução/Portal Hospitais Brasil
![Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico [Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237532/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico
03 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde [Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237531/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde
03 de Junho de 2025Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023