Mais de 2 anos após integração ônibus-metrô, transporte complementar deve ser incluído em março
28 de Janeiro de 2020 -Redação Cabula agora![Mais de 2 anos após integração ônibus-metrô, transporte complementar deve ser incluído em março [Mais de 2 anos após integração ônibus-metrô, transporte complementar deve ser incluído em março]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/227356/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Mais de dois anos depois da integração plena entre os ônibus e o metrô de Salvador, que é feita desde agosto de 2017, o transporte complementar, feito pelos conhecidos “amarelinhos”, também será incluído
De acordo com o G1, a integração dos micro-ônibus complementares com os ônibus e metrô da cidade deve começar em 1° de março.
A decisão foi divulgada ontem (27) após reunião intermediada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O acordo foi feito por representantes do governo do Estado, prefeitura e dos transportes complementares.
"As pessoas que também pegam o 'amarelinho' também vão poder integrar tanto com o sistema Integra, como também vão poder integrar com o metrô. Isso facilita, porque tinha pessoas que teriam que pagar duas passagens, porque em alguns locais o 'amarelinho' não conseguia chegar", explicou o secretário da Semob, Fábio Mota.
O transporte complementar em Salvador é feito por duas cooperativas, que juntas contam 267 veículos. A integração só vai ser válida para ônibus com menos de oito anos, vistoriados e com acessibilidade garantida.
"Nós vamos ter um prazo de 120 dias para adequar os veículos que ainda não estão compatíveis com o regulamento. Eu acredito que, no máximo até março, nós estaremos trocando a frota em torno de 40 veículos, que é o que está precisando ser substituído hoje", disse o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo Complementar de Salvador (Coopetac).
De acordo com a promotora Rita Tourinho, os "amarelinhos" terão uma autorização temporária para circular com integração. A prefeitura deve abrir, até novembro, uma nova licitação para a regularização do serviço.
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
