Bahia

Zona Azul na Pituba e Itaigara aceitará cartões a partir desta sexta (14)

13 de Fevereiro de 2020 -Redação Cabula agora
[Zona Azul na Pituba e Itaigara aceitará cartões a partir desta sexta (14)]

Os condutores que estacionarem os veículos em uma das vagas de Zona Azul na região do Itaigara e em parte da Pituba, a partir desta sexta-feira (14), poderão efetuar o pagamento por meio de cartões de crédito e débito para compras feitas com os operadores.

O novo modelo de pagamento poderá ser utilizado por quem estacionar em um desses espaços desde a via marginal da Avenida ACM, no Itaigara, em ambos os sentidos, até a praça Ana Lúcia Magalhães.

A medida já havia sido implementada nos bairros da Barra e Rio Vermelho desde o último dia 22. Com a inovação, o usuário passa a ter as mesmas condições de pagamento já oferecidas por meio dos aplicativos credenciados pelo órgão. “Assim como já é possível através dos aplicativos, o condutor terá também essa opção de pagamento com cartão, caso opte por adquirir o tíquete com os operadores. É uma ação que dá mais possibilidade de escolha da forma de pagamento e oferece mais comodidade ao usuário”, ressalta o superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Müller.
Zona Azul Digital – Implantada em outubro de 2018, o novo modelo de Zona Azul Digital busca trazer mais comodidade aos usuários do sistema. A Transalvador tem 11 aplicativos credenciados para oferecer o serviço na cidade, dos quais o cidadão pode escolher o que melhor atende suas necessidades, não sendo necessário possuir mais de um app no smartphone. Até o momento, já foram registrados quase 190 mil cadastros nos aplicativos e cerca de 650 mil utilizações por meio dos apps.

O usuário que optar por não utilizar um dos aplicativos de Zona Azul Digital pode adquirir o tíquete com o operador através de dinheiro físico ou cartão. A fiscalização é feita por agentes de trânsito nos mesmos moldes do que já é praticado para quem utiliza aplicativo. Ao fazer a leitura da placa no sistema, é possível identificar se a situação do veículo no local está regular ou não.

Foto divulgação: Bruno Concha / Secom

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021]
Brasil

Covid-19 deixou 149 mil crianças e adolescentes órfãos em 2020 e 2021

26 de Outubro de 2025

Foto: Altemar Alcantara/Semcom/Prefeitura de Manaus

[CNI: encontro Lula-Trump representa
Economia

CNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações

26 de Outubro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas]
Economia

Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas

26 de Outubro de 2025

Foto: INSS/Divulgação

[Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer]
Saúde

Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer

25 de Outubro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba]
Justiça

PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba

25 de Outubro de 2025

Foto: Polícia Federal/ Divulgação

[ANP autoriza funcionamento parcial da Refit]
Brasil

ANP autoriza funcionamento parcial da Refit

25 de Outubro de 2025

Foto: Saulo Cruz/MME

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias