Coronavírus: Bahia tem 15 casos suspeitos
02 de Março de 2020 -Redação Cabula agora![Coronavírus: Bahia tem 15 casos suspeitos [Coronavírus: Bahia tem 15 casos suspeitos ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/227767/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A Bahia tem 15 casos suspeitos de Coronavírus, de acordo com a secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).
O levantamento foi divulgado hoje (2) pela pasta.
De acordo com a Sesab, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
"É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital".
O diagnóstico do coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou indução de escarro). Na suspeita de coronavírus, é necessária a coleta de duas amostras, que serão encaminhadas com urgência para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA).
Comentários
Outras Notícias
![Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens [Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238438/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
![Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade [Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238437/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade
13 de Abril de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
![Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil [Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238436/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil
12 de Abril de 2026Foto: SBCO/Divulgação
![Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres [Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238435/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres
12 de Abril de 2026Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
![Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal [Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238434/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal
11 de Abril de 2026Foto: Carros antigos/Facebook
![Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão [Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238433/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão
11 de Abril de 2026Foto: Samara Miranda/Remo
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
