Bahia

Estado da Bahia vai processar 10ª vítima de coronavírus que descumpriu isolamento

17 de Março de 2020 - Redação Cabula agora
[Estado da Bahia vai processar 10ª vítima de coronavírus que descumpriu isolamento]

Durante a transmissão do Papo Correria, ontem (16), o governador Rui Costa afirmou que determinou que a Procuradoria-Geral de Estado (PGE) processe criminalmente a 10ª pessoa contaminada por coronavírus na Bahia

Trata-se de um empresário de 43 anos, de Porto Seguro.

Segundo Rui, o homem estava em São Paulo quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19, no Hospital Albert Einstein, e foi orientado a se isolar. O médico determinou que ele ficasse em casa por pelo menos uma semana e ele pegou um jatinho particular, convidou amigos e foi para Trancoso, em Porto Seguro”, contou o governador.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o empresário trabalha na residência de uma das pessoas contaminadas pelo coronavírus durante uma festa em Itacaré. O paciente, que está assintomático, relatou contato diário com o caso confirmado.

"Isso foi uma atitude irresponsável, negligente. Já determinei que a Procuradoria-Geral do Estado abra um processo criminal contra esse empresário, para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável. Vamos denunciar todos que descumprirem no Ministério Público da Bahia e Federal", completou.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121