Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana de Salvador reforçam higienização de mercados municipais para Semana Santa

03 de Abril de 2020 -Redação Cabula agora
[Trabalhadores de limpeza urbana de Salvador reforçam higienização de mercados municipais para Semana Santa ]

Todas as unidades municipais contam com reforço diário na higienização.

A Semana Santa está se aproximando e mesmo com a pandemia a celebração não pode passar em branco, pensando na vida das pessoas a força tarefa de limpeza tem se preocupado ainda mais com a higienização de locais bastantes movimentados, vale ressaltar que alguns mercados municipais seguem funcionando com horários especiais. Estão funcionando o Centro de Abastecimento Itapuã (Nacs), na Avenida Dorival Caymmi, e os mercados de Periperi, Popular (em Água de Meninos), Dois de Julho e Jardim Cruzeiro. Para garantir a segurança dos clientes e dos vendedores e também evitar a disseminação do coronavírus, todas as unidades municipais contam com reforço diário na higienização. 

O trabalho de limpeza é realizado em parceria com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), que disponibiliza equipes e carros-pipa que fazem a lavagem com muita água corrente e sabão. Todas as áreas comuns são higienizadas. No entanto, a lavagem de cada boxe fica por conta do permissionário que tem sido orientado para reforçar os cuidados, principalmente com a higiene das mãos. 


Horários - O tradicional Mercado Popular, mais conhecido como Mercado do Peixe, em Água de Meninos, abre de terça a sábado, das 6h às 15h, e nos domingo e segundas-feiras, das 6h às 12h. Por conta da procura por peixes e pescados durante a Semana Santa, o estabelecimento pode ter uma alteração no horário de funcionamento. Já o Nacs de Itapuã abre diariamente, das 6h às 14h. 

O Mercado Dois de Julho também tem funcionamento diário, das 7h às 19h. Já o Mercado de Periperi abre no domingo e segunda, das 7h às 14h, de terça a sexta-feira, das 7h às 15h, e aos sábados, das 6h às 16h. Já o estabelecimento que fica no Jardim Cruzeiro tem expediente na segunda e domingo, das 6h às 12h, de terça a quinta-feira, das 6h às 15h, e nas sextas e sábados, abre das 6h às 17h.

Comentários

Outras Notícias

[Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]
Saúde

Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens

13 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha/Secom

[Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade]
Saúde

Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade

13 de Abril de 2026

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil]
Saúde

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

12 de Abril de 2026

Foto: SBCO/Divulgação

[Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres]
Saúde

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

12 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal]
Justiça

Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal

11 de Abril de 2026

Foto: Carros antigos/Facebook

[Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão]
Esportes

Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão

11 de Abril de 2026

Foto: Samara Miranda/Remo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias