Bahia

Entrada no Mercado do Peixe será controlada a partir deste domingo para evitar aglomeração

05 de Abril de 2020 -Redação Cabula agora
[Entrada no Mercado do Peixe será controlada a partir deste domingo para evitar aglomeração]

A limpeza no local foi intensificada e novas regras de atendimento foram estabelecidas.

Com a proximidade da Semana Santa e a previsão de alta procura ao Mercado do Peixe, em Água de Meninos, comerciantes do local foram notificados por equipes da prefietura de Salvador sobre os cuidados com possíveis aglomeraçoes. A limpeza no local foi intensificada e novas regras de atendimento foram estabelecidas.

Participaram da ação as secretarias municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Ordem Pública (Semop), além da Limpurb, Transalvador e da Guarda Civil Municipal (GCM). O objetivo é diminuir a circulação de pessoas e conter o novo coronavírus.

A partir deste domingo (5), a entrada no Mercado do Peixe será realizada por meio de senhas. Só está permitido o acesso de 50 pessoas por vez e os clientes que aguardarem o atendimento do lado de fora devem manter a distância de um metro, sinalizada com disciplinadores metálicos.


A Semop, responsável pelo ordenamento interno no estabelecimento, orientou todos os comerciantes sobre a importância da medida. Já a Sedur notificou os lojistas externos para não permitirem a aglomeração na porta dos estabelecimentos sob pena de ter o local interditado.

“Essa época já é esperado um incremento no número de clientes no Mercado do Peixe por conta da Semana Santa, mas hoje estamos na luta contra o coronavírus e precisamos ser firmes. Por isso, fizemos o ordenamento do mercado e dos comércios no entorno. Não podemos permitir a aglomeração de pessoas nesses espaços e quem não se adequar será penalizado”, alerta o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Para garantir o cumprimento das normas, os técnicos da Sedur e da Semop estarão fiscalizando o local. Diariamente, a Limpurb fará a limpeza da área externa com detergente e, ao final de cada dia, a higienização interna do mercado com uma solução de hipoclorito de sódio e água. Já a Transalvador vai auxiliar no ordenamento do trânsito na região.

Comentários

Outras Notícias

[Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]
Saúde

Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens

13 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha/Secom

[Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade]
Saúde

Anvisa interrompe circulação de lote de dipirona injetável após falha de qualidade

13 de Abril de 2026

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

[Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil]
Saúde

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

12 de Abril de 2026

Foto: SBCO/Divulgação

[Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres]
Saúde

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

12 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal]
Justiça

Ações em ferros-velhos prendem 270 pessoas por receberem cobre ilegal

11 de Abril de 2026

Foto: Carros antigos/Facebook

[Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão]
Esportes

Após atraso devido à chuva, Remo e Vasco empatam pelo Brasileirão

11 de Abril de 2026

Foto: Samara Miranda/Remo

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias