Bahia

Em meio a surto do coronavírus, Nova Constituinte sofre com falta de água

10 de Abril de 2020 - Redação Cabula agora
[Em meio a surto do coronavírus, Nova Constituinte sofre com falta de água ]

O avanço nos casos do novo coronavírus numa escala mundial, a população soteropolitana vem sofrendo com a Covid-19, a realidade dos moradores de Nova Constituinte segue ainda pior, a falta de água no bairro vem colocando os moradores em risco com maior probabilidade .

A água é fundamental para a higienização, conforme a Organização mundial da saude(OMS). O cuidado com a higiene é um dos pontos determinantes para evitar o contágio da doença, entretanto, em alguns bairros de Salvador, um antigo problema vai na contramão das recomendações de prevenção. De acordo com os moradores a falta de água na época é Pandemia está pior. 

Não Só em Nova Constiuinte como em diversos baisso de Salvador vem enfrentando este problema. 

Na última quarta-feira(08) durante o programa De Olho na Cidade o programa recebeu o Promotor Cristiano Chaves, que é Assessor Especial da Procuradoria Geral de Justiça. Ele disse que a promotoria abriu uma investigação sobre a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), pela constante falta de água em diversos bairros de Salvador.
Nesta sexta-feira(10) moradores de Nova Constituinte informou ao site que em todo bairro está sem água. Mais uma informação para a investigação da Procuradoria.

Vale ressaltar que nosso site entra em contato com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), a empresa sempre informa que a água está regular, porém os moradores provam, gravam vídeos que essa informação não procede.

Nossa equipe reforça para a Embasa que o bairro também está sem água, juntamente com 14 ruas da Cidade Baixa.

Comentários

Outras Notícias

[Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]
Brasil

Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto

16 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]
Educação

MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio

16 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

[Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China]
Política

Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China

15 de Agosto de 2025

Foto: Ricardo Stuckert/PR

[Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo]
Justiça

Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo

15 de Agosto de 2025

Foto: Ultrafarma/Divulgação

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121