‘Nenhum baiano ficará sem vaga de UTI, mas situação é grave’, diz Rui
06 de Maio de 2020 -Redação Cabula agora![‘Nenhum baiano ficará sem vaga de UTI, mas situação é grave’, diz Rui [‘Nenhum baiano ficará sem vaga de UTI, mas situação é grave’, diz Rui]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228491/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Questionado por um internauta sobre a possibilidade de decretar lockdown na Bahia, o governador respondeu que fará o que for necessário para combater a Covid-19
Em pronunciamento nas redes sociais, na última terça(5), o governador Rui Costa (PT) afirmou que serão tomadas medidas drásticas se as vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) chegarem à ocupação total dos leitos na Bahia, o que, segundo ele, deve ocorrer até o final de maio, em todos os cenários analisados.
“Se nós continuarmos com este ritmo de crescimento e o esgotamento rápido das UTIs, todas as medidas de restrição possíveis serão tomadas para conter as taxas de propagação. Há uma semana havia 80 a 90 leitos de UTI ocupados. Hoje estamos com 194. OU seja, mais do que dobrou a ocupação em uma semana. Onde tiver vaga de UTI, em qualquer lugar da Bahia, vamos colocar quem precisar de um leito de UTI. Se houver lotação em Salvador, levaremos para outra cidade. Pode ter certeza que se o seu familiar precisar desse atendimento, vamos encontrar essa vaga”, disse Rui.
“Tive uma reunião online com chineses. E falamos sobre os diversos tipos de bloqueios que foram implantados lá na China que resultaram na saída do país dessa crise. Aqui estamos preparados para tomar todas as medidas necessárias para frear o avanço dessa pandemia”.
Rui completou falando da necessidade de isolamento social para que a Bahia possa sair da crise e vencer o vírus. “Temos três estados no Nordeste já no limite, em colapso de saúde pública. O Maranhão decretou judicialmente o fechamento total. A situação é grave. Muitas vezes as pessoas não têm noção do risco. Se estamos com números menores que a média nacional é porque o povo baiano compreendeu a necessidade e ficou em casa. Se o povo relaxar o isolamento social, nós não vamos ter como vencer essa pandemia. Precisamos vencer o mês de maio”.
Comentários
Outras Notícias
![Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026 [Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238443/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca mobiliza mais de 300 lideranças em debate sobre eleições de 2026
14 de Abril de 2026Encontro reúne representantes sindicais e evangélicos para conscientizar sobre eleições de 2026
![Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência [Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238442/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após repercussão negativa, Aeroporto de Salvador detalha isenções em nova cobrança por tempo de permanência
14 de Abril de 2026Foto: Gerado com IA
![Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador [Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238441/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo surpreende público ao participar de roda de samba em Salvador
14 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode [Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238440/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Psirico lança clipe de “Jogadinha” com Kannário e reúne grandes nomes do pagode
14 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança [Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238439/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab firma novo contrato com a Liga Álvaro Bahia para administrar Hospital Estadual da Criança
14 de Abril de 2026Foto: Caio Brito
![Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens [Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238438/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em uma década, Brasil soma 4,1 mil mortes por câncer de testículo, com maior incidência entre jovens
13 de Abril de 2026Foto: Bruno Concha/Secom
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
