Suíca contesta pouca divulgação das lives de artistas do movimento negro
15 de Junho de 2020 -Redação Cabula agora![Suíca contesta pouca divulgação das lives de artistas do movimento negro [Suíca contesta pouca divulgação das lives de artistas do movimento negro]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/228827/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Para o vereador, a ideia que se passa para o público é que fomentar o debate de políticas antirracistas não parece agradar aos editores dos sites, blogs, TVs e rádios
“Não vejo a mídia nacional dando o mesmo espaço e apoio às lives de artistas e grupos ativistas do movimento negro durante a pandemia. São toneladas de alimentos arrecadados pelo Olodum e Ponto de Equilíbrio, só para citar algumas bandas que recentemente promoveram shows online para o público de forma gratuita”. O questionamento é do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), ao defender maior divulgação de eventos que ajudam a debater o racismo estrutural na sociedade brasileira.
Para o vereador, a ideia que se passa para o público é que fomentar o debate de políticas antirracistas não parece agradar aos editores dos sites, blogs, TVs e rádios.
Patrocínios
“Sabemos que os patrocínios pesam nessas lives, mas também influenciam nesta questão racial. Só faça doação para artistas comprometidos com a luta racial. Não tenho dúvida que a preferência da mídia seja por artistas brancos. Com o momento difícil que vivemos da crise sanitária e mortes por condutas criminosas e racistas, não podemos baixar a cabeça em momento algum. Somos alvos das balas perdidas, ou achadas”, defende Suíca.
O vereador ressalta que não há espaço para tratamentos desiguais. E descreve que o mesmo espaço, independentemente de
patrocínio, ao menos na programação das lives, deveria contar com os nomes dos artistas negros.
“Ao menos isso. Eles estão arrecadando e doando toneladas de alimentos e alcançando milhões de pessoas pelo mundo a fora. Há muitos brasileiros morando em outros países que estão acompanhando e, também, sentem falta desse mesmo espaço que questiono. É um detalhe importante, que sempre aconteceu, mas que agora está ainda mais acentuado. Precisamos reagir”, complementa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
![Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda [Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia [Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
![Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta [Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum [Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum
15 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
