Bahia

Prefeitura anuncia descontos tributários a setores hoteleiro e imobiliário de Salvador

06 de Agosto de 2020 -Redação Cabula agora
[Prefeitura anuncia descontos tributários a setores hoteleiro e imobiliário de Salvador]

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (6), durante transmissão ao vivo, que os setores hoteleiro, imobiliário, da tecnologia e de micronegócios serão beneficiados nos pagamentos tributários como medida de incentivo à economia, após crise provocada pela pandemia de coronavírus

Setor hoteleiro

De acordo com o gestor, um projeto será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores para que os hotéis e pousadas que pagaram em dia o TFF e ISS Autônomo terão desconto de 20% durante o ano de 2021. 

O texto também retira a exigência de qualquer contrapartida no valor do IPTU devido para 2021, com 40% de desconto caso os estabelecimentos estejam adimplentes com obrigações tributárias. Aqueles que estiverem com dívidas, poderão aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado para regularizar a situação e depois terão o direito ao benefício.

Mercado Imobiliário

Para o mercado imobiliário, haverá desconto de até 20% do ITIV incidente sobre aquisição de imóveis para entrega futura, ou seja, com pagamento antecipado. O desconto será de 1% para cada mês de antecipação, chegando a até, no máximo, 20 meses. Proprietários de imóveis localizados próximos à Mata Atlântica terão ampliação da redução de 50% para 80% do valor venal, que é base do IPTU. 

Indústria e centros de distribuição

Haverá descontos de até 40% do IPTU e da Taxa de Resíduos para centros de distribuição que queiram se instalar em Salvador ou aqueles que estejam instalados e pretendem passar por processo modernização e ampliação.

Já indústrias integrantes de projetos de cunho social e localizadas em áreas públicas terão até 50% de desconto em IPTU e Taxa de Resíduos.

Tecnologia

Empresas do ramo da tecnologia terão redução na alíquota do ISS de 5% para 2%. Podem ser beneficiadas fintechs, bancos digitais, administradoras ou credenciadoras de cartão de crédito ou débito e demais prestadoras de serviços financeiros. Se enquadram na medida também operadores de marketplace e operadores de app e delivery.

Micronegócios 

A prefeitura também pretende fornecer apoio a microempreendedores individuais ou microempresas com projeto de inovação. O auxílio financeiro será de até 80% limitado a 50 mil reais. Além disso, o IPTU não será cobrado.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum]
Fofoca

Gilsons revela músicas inéditas com Caetano Veloso e vocalista do Olodum em novo álbum

15 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias