Bahia

Suíca participa de Live nesta terça (29) com tema, “A Cultura do Olodum nos bairros e a transformação social através da música”

28 de Setembro de 2020 - Redação Cabula agora
[Suíca participa de Live nesta terça (29) com tema, “A Cultura do Olodum nos bairros e a transformação social através da música”]

A série “Diálogos Contemporâneos-Primavera dos Povos Africanos”, acontece nesta terça-feira (29), às 19h no Canal do YouTube

A Live traz como convidado o Historiador, Conselheiro do Olodum, vereador e Vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Municipal de Salvador, Luiz Carlos Suica (PT), que fará um panorama da importância do Olodum nas comunidades periféricas soteropolitana. De acordo com a Banda Afro Olodum, a escolha em convidar Suíca, foi pelo conhecimento do Conselheiro político com a capital baiana, O diálogo também contará com a contribuição histórica do Cantor Lazinho e Lucas de Fiori.
Com apresentação do Comunicólogo e conselheiro do Olodum Jovem, Rafael Manga, o diálogo acontece as 19h no Canal do YouTube - Olodum TV
Vale lembrar que o Olodum esteve no bairro de Pernambués, em outubro do no passado, no tradicional, ‘Baba de Saia’ reunindo mais de 7 mil pessoas, levando a música como instrumento de combate ao racismo e inclusão social.
Entenda o Olodum bairro a bairro


Olodum bairro a bairro, tem como foco levar a banda para as localidades periféricas de Salvador, fazendo da música instrumento de combate ao racismo e inclusão social, o Olodum visita determinados bairros, além do som dos tambores, a banda afro oferece palestras e oficinas  juntamente a isso, tem um show da banda no final. O principal objetivo, é formar a comunidade, inserir a periferia com inclusão social e integração, além de fazer o combate à discriminação ao povo negro.

Comentários

Outras Notícias

[Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino]
Saúde

Vacina experimental mostra potencial contra câncer de pâncreas e intestino

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Ogura / Secom

[Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares]
Bahia

Bahia lidera recebimento de recursos para atenção primária com emendas parlamentares

21 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda]
Mundo

Ativistas de Angola pedem que Messi e Argentina desistam de amistoso em Luanda

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

[Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica]
Bahia

Figurino de Ivete Sangalo inspira collants da seleção brasileira para Mundial de Ginástica Rítmica

21 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

O ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), lamentou a morte do companheiro Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira (20), vítima de câncer. Anunciação era ex-presidente estadual do PT e atual vice-presidente nacional da legenda.

[Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador]
Bahia

Humorista baiano Tiago Souza abre show de Whindersson Nunes em Salvador

20 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121