Bahia

Trânsito é alterado temporariamente na região da Av. Tancredo Neves

02 de Dezembro de 2020 -Redação Cabula agora
[Trânsito é alterado temporariamente na região da Av. Tancredo Neves]

A primeira etapa do projeto de requalificação da Av. Tancredo Neves será iniciada nesta semana

Para avanço das obras, o trânsito terá de ser alterado em alguns pontos da região já a partir desta quinta-feira (03). Nesta etapa, será construída uma ligação subterrânea entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, o que vai garantir maior fluidez ao tráfego na região. A previsão é que seja concluída até abril de 2021.


Nesta quinta (03), a única mudança prevista é o estreitamento na via marginal da Av. Magalhães Neto, em frente aos edifícios Ícone e Amazon, que ficam logo após o McDonald's. Neste ponto, serão suprimidas as vagas de Zona Azul, e os veículos terão somente uma faixa para tráfego.


Sábado - A partir do sábado (05), o acesso ao bairro do Costa Azul pela rua Dr. José Peroba para condutores que estejam na Av. Tancredo Neves será bloqueado a partir da passarela ao lado do Edifício TK Tower. Como alternativa, será disponibilizado um desvio provisório na Av. Magalhães Neto, nas imediações da Concessionária Honda, que dará acesso ao pontilhão sobre o rio Camarajibe. 


Depois de passar sobre o rio, o condutor deverá trafegar pela via marginal em frente ao G. Barbosa, que terá o sentido invertido, e acessar a rua Dr. José Peroba, entre o supermercado e a academia Self It. Deste ponto, o condutor poderá chegar na rua Arthur de Azevedo Machado e seguir para a rua Edístio Pondé. O retorno mais adiante, em frente à sede da Fieb, permanecerá aberto para o tráfego.


Condutores que estiverem no Costa Azul com destino à Avenida Magalhães Neto não poderão mais acessar a via ao lado do G Barbosa, devendo, portanto, fazer o retorno pela orla. Já aqueles oriundos da orla com destino à Avenida Tancredo Neves deverão acessar o Costa Azul pela Rua Arthur de Azevedo Machado. O trecho entre a concessionária Honda e a saída da Av. Magalhães Neto, sentido Av. Tancredo Neves, também será interditado. O acesso será apenas local para os edifícios localizados neste perímetro.


Projeto – Além da ligação subterrânea (trincheira bilateral) entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto, o projeto prevê ainda a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajibe. No caso da trincheira, a intervenção prevê a construção de via nova e subterrânea, além de recapeamento das vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo. O investimento é de R$42 milhões.


A nova Tancredo Neves é uma obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit). A requalificação visa melhorar o tráfego na região tanto no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, quanto em direção ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), ao priorizar o transporte coletivo, além de facilitar o trânsito de pedestres.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias