Bahia

Feirantes do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro protestam contra descaso da Prefeitural

14 de Dezembro de 2020 - Redação Cabula agora
[Feirantes do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro protestam contra descaso da Prefeitural]

Feirantes do Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro, localizado no bairro Jardim Cruzeiro, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (14) contra a Secretaria Municipal de Ordem Publica (SEMOP)

Os trabalhadores e trabalhadoras reclamam de problemas com a estrutura física do espaço e acusam o órgão de apreender as mercadorias e tratar os feirantes com hostilidade. 

O vice-presidente da Associação dos Feirantes do Mercado do Jardim Cruzeiro, Rafael Araújo, destacou que as obras do mercado não foram concluídas e a sua estrutura tem problemas e está atrapalhando os feirantes. “Até o momento, a prefeitura não fez a ligação legal dos boxes, as bancadas estão molhando. E tem um problema de abastecimento de água, por conta do erro de instalação da tubulação, a água não está subindo para o tanque. O Mercado foi mal projetado na fachada e, por isso, os boxes e bancadas ficam escondidos. É descaso, incompetência e desperdício do dinheiro público”, pontuou. 

Rafael também informou que os trabalhadores têm buscado a prefeitura, mais precisamente o secretário da SEMOP, Marcus Vinicius Passos Raimundo, para tratar sobre o assunto, mas sem sucesso. “Eles alegam que está na mudança de gestão e não podem atendes. Nós não conseguimos conversar com ninguém”, explicou. 

A feirante Luci Dalva Bispo também destacou os problemas na estrutura do equipamento. “Todos foram identificados e apresentados aos responsáveis da obra pela Associação dos Feirantes do Jardim Cruzeiro e nenhuma providência foi tomada pela prefeitura. São problemas no telhado, paredes, não tem água, nem energia elétrica. E outro problema grande é a fachada sem visibilidade da fachada. Os feirantes esperam uma providência do prefeito ACM Neto e seus secretários”, disse. 

Inconformada com o tratamento dado pela SEMOP, a feirante Marinelia Bispo desabafou. “A SEMOP nos trata como delinquentes. Para piorar a situação, os guardas municipais destratam e ameaçam os trabalhadores, humilhando publicamente. Um absurdo! Enquanto isso, um supermercado deixa no meio da rua um contêiner enorme, atrapalhando a feira, e nem se quer são autuados pela prefeitura. Onde está o prefeito ACM Neto e o prefeito eleito, Bruno Reis? Antes da eleição, o tratamento era com sorriso, agora soltam suas feras. Prefeito tome providências, pois somos trabalhadores dignos”, afirmou. 

O presidente municipal do PT de Salvador, Ademário Costa, esteve presente no ato e destacou sobre a importância da Prefeitura de Salvador garantir aos trabalhadores e trabalhadoras condições e tratamento digno. “O mercado é uma verdadeira obra de fachada feita às pressas para angariar votos e ludibriar a população, prejudicado principalmente mães e pais de família que querem ganhar a vida de forma honesta”, constatou. 

Mercado JC 

O Mercado Municipal do Jardim Cruzeiro foi inaugurado em maio de 2019, com a presença de ACM Neto e Bruno Reis. Está localizado na Rua Rezende Costa e extinguiu a feira local que existia há mais de 50 anos. De acordo com a prefeitura, a obra teve um investimento de R$2,5 milhões, mas os trabalhadores e trabalhadoras locais garantem que há muitas falhas e a estrutura não atende às necessidades dos feirantes

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121