Bahia

Salvador ultrapassa a marca de 200 mil vacinados contra a Covid-19

18 de Março de 2021 -SECOM
[Salvador ultrapassa a marca de 200 mil vacinados contra a Covid-19 ]

Prestes a completar dois meses de vacinação contra a Covid-19, Salvador ultrapassou a marca de 200 mil imunizados.

Desse total, 73 mil já receberam as duas doses da vacina. Até o momento, os idosos com idade igual ou superior a 74 anos, trabalhadores da saúde e residentes de instituições de longa permanência foram beneficiados por estarem no grupo prioritário de vacinação, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.


De acordo com o Vacinômetro (vacinometro. saude. salvador. ba. gov. br), 69% do público imunizado é formado por mulheres, 52% é preto ou pardo e 43% é formado por idosos. Na última quarta-feira, foram aplicadas 6.606 doses em 27 pontos, nas modalidades drive-thru e ponto fixo.


O titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, destaca que o índice só pôde ser alcançado pela total entrega dos trabalhadores envolvidos na mobilização. “Todos os dias as nossas equipes precisam se reinventar para conseguir ofertar o melhor serviço para a população, já que as remessas das vacinas chegam aos poucos. Estamos de domingo a domingo, sem parar, lutando contra o vírus para garantir que todos sejam protegidos, salvando o máximo de vidas dos soteropolitanos”. 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias