Bahia

Governo da Bahia lança projeto de cursos profissionalizantes com seis mil vagas e bolsa-auxílio; veja quem pode participar

24 de Março de 2021 - G1
[Governo da Bahia lança projeto de cursos profissionalizantes com seis mil vagas e bolsa-auxílio; veja quem pode participar]

As inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto até o dia 31 de março.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na última terça-feira (23) o lançamento do projeto "Conectar Qualificação e Trabalho", que conta com seis mil vagas de cursos de qualificação profissional e bolsa-auxílio. As inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto até o dia 31 de março. 

O anúncio foi feito durante o Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online. 

Os cursos à distância terão uma bolsa de R$ 240, são R$ 120 em dois meses, para permitir que as pessoas comprem pacote de internet e possam participar do curso. 

O projeto tem como objetivo reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 na economia baiana. 

A iniciativa é executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e, segundo o Governo do Estado, oferece capacitação, com carga horária de 60h, em áreas como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor. 

As vagas dos cursos são destinadas a jovens de 16 a 29 anos, egressos de escolas públicas; trabalhadoras autônomas cadastradas no Programa Contrate.Ba; mulheres chefas de família monoparental; rodoviários desempregados; condutores de vans escolares e motoristas de transporte complementar. As aulas acontecerão na modalidade Educação a Distância (EAD). 

Ainda de acordo com o governo estadual, há também a oportunidade de adquirir conhecimentos que podem ser um diferencial no mercado de trabalho, como inglês básico e pré-intermediário, ou acompanhar tendências no setor de serviços, através dos cursos de gastronomia, com ênfase na culinária vegana; unhas artísticas e manicure profissional; profissional organizer e cuidador de idosos. 

Já rodoviários e motoristas de vans que ficaram desempregados por causa da pandemia, poderão participar de cursos de reciclagem, que inclui temas de saúde e segurança do trabalho. 
 

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121