Moradores reclamam de falta de água em Nova Constituinte: ‘Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é um contraste em meio a pandemia’
24 de Março de 2021 - Redação Cabula agora![Moradores reclamam de falta de água em Nova Constituinte: ‘Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é um contraste em meio a pandemia’ [Moradores reclamam de falta de água em Nova Constituinte: ‘Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é um contraste em meio a pandemia’ ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231119/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Moradores de Nova Constituinte, localizada no Subúrbio Ferroviário de Salvador, reclamam da falta de abastecimento regular no bairro.
Sem água nas torneiras há dois dias, e com pagamentos em dia, os residentes procuraram a Associação de Moradores Quilombo da Nova Constituinte para denunciar. A Associação percorreu as ruas do bairro investigando a demanda logo entraram em contato com a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), para informar a situação, segundo a Associação, a Embasa disse que não existe problema algum com o fornecimento de água.
A falta de água é um transtorno em qualquer período do ano, mas em tempos de pandemia preocupa ainda mais a população que precisa estar constantemente higienizados, em meio à crise sanitária a limpeza é importante para conter o avança da pandemia do Coronavírus.
“É um transtorno. Imagine, estamos vivendo no meio de uma pandemia, onde nós necessitamos de água para fazer a nossa higienização. Nós temos dois aliados no combate a esse vírus, que são a máscara e a higienização pessoal e da casa. Como fazer isso, se não tem uma gota de água em casa? Deixar um bairro com mais de 20 mil pessoas sem água é complicado, além de ser um contraste, questionou Carlos Souza.
A equipe do site enviou para a Embasa a denúncia, até o fechamento da matéria nenhuma resposta por parte da empresa de água foi enviada.
Pernambués Agora
Comentários
Outras Notícias
![Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz [Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237719/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz
06 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
![Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025 [Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237718/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025
06 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
![Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos [Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237717/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / UESB
![Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil [Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237716/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil
06 de Agosto de 2025Foto: Reprodução
![Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS [Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237715/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS
05 de Agosto de 2025Foto: EBC/Agência Brasil
![Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS [Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237714/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS
05 de Agosto de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023