Bahia

Vereador Suíca faz Moção de Repúdio contra agressões feitas por agentes da Guarda Municipal do salvador: "O caso precisa ser apurado"

28 de Abril de 2021 - Redação Cabula agora
[Vereador Suíca faz Moção de Repúdio contra agressões feitas por agentes da Guarda Municipal do salvador:

O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), fez uma Moção de Repúdio contra as atitudes cometidas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) do Salvador

O edil petista defende que a situação precisa ser apurada, pois, a Guarda Municipal da capital baiana recebe treinamento e preparo para agir de forma correta em situações análogas.
"Repudio qualquer ato de violência, e casos como esses precisam ser investigados para que nenhuns dos envolvidos sejam punidos inocentemente. Essa não é a atitude correta de um agente da GCM, portanto o caso precisa ser apurado. Sabemos que esses agentes estão expostos em meio à crise sanitária em que estamos vivendo, enfrentando a pandemia do Covid-19,  realizando um belíssimo trabalho nesse enfrentamento, ajudando a manter a cidade organizada em situações de isolamento social" declara Suíca.

Entenda o caso:
Os moradores da comunidade da Polêmica, no bairro de Brotas, em Salvador, relatam conforme eles, casos de violência e uso excessivo da força por parte de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Os problemas surgiram após um agente de a corporação ser morto na localidade. Na sexta-feira (23), foram registradas imagens de um preposto agredindo um homem com um tapa no rosto. Em outro vídeo, feito no mesmo local, um guarda foi flagrado usando arma de choque em um homem, que, segundo as imagens, não estava cercado por outros agentes e não esboçou resistência à prisão.
Em nota, a Guarda Municipal informou que, ao dar apoio a uma operação da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), foi chamada para conter um homem que tentava fugir de uma blitz. O motociclista estaria sem o documento do veículo e sem a carteira de habilitação. A moto também estaria com as características adulteradas.
De acordo com o órgão municipal, o motociclista transportava, sem autorização, um botijão de gás - produto considerado perigoso pelo risco de explosões - e outro homem, que seria o dono da moto, tentou impedir a apreensão do veículo, intimidando e desacatando os agentes de trânsito.
A Guarda Municipal disse, ainda, que os dois homens foram levados para a Central de Flagrantes e que qualquer situação de excesso, por parte dos agentes, vai ser devidamente apurada pela corregedoria do órgão.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121