Bahia

Movimento Solidário fez doação de sopa para moradores da localidade da Baixa da Paz em Pernambués

29 de Abril de 2021 -Redação Cabula agora
[Movimento Solidário fez doação de sopa para moradores da localidade da Baixa da Paz em Pernambués]

O grupo solidário desenvolveu o projeto da doação de sopa, com o intuito de ajudar moradores do bairro e região. Vale salientar que a ação social deu início antes da pandemia

Na noite última quarta-feira (28/04) moradores da comunidade da Baixa da Paz, no bairro de Pernambués, foi agraciada com uma sopa quentinha. A ação social  foi realizada pela equipe do Movimento Solidário, formada por moradores locais, em parceria com o Mercado Forte e incentivo do Mandato da Gente, Sindilimp e ASLIMP. Conforme os organizadores, a atividade visa exclusivamente complementar a alimentação daqueles que estão passando por dificuldades financeiras, no momento critico que se encontra o país.
Segundo um dos organizadores do Movimento Solidário, Orlando Lima, a ação acontece todas as quartas-feiras e não existe um local fixo para a distribuição do alimento, “A entrega da sopa, acontece sempre às quartas-feiras, não existe um local específico, o alimento sempre será entregue em lugares diversos do bairro de Pernambués. Nossa intenção é levar um pouco de amor e carinho para quem realmente precisa, toda ajuda é válido, quero aproveitar e agradecer toda equipe, não é fácil, dificuldades existem, mas conseguimos toda semana levar o sopão em alguma rua. Agradecer também ao Mandato da Gente, ao Sindicato Sindilimp, Aslimp e ao Mercado Forte, sem o incentivo desses amigos, o sopão não continuaria",  declara Orlando.
Além de Orlando Lima, existem mais pessoas envolvidas: Thiane, dona Ednalva, Sílvio, Adalberto, Rafael Arcanjo, Tuka Perez, dentre outros amigos e colaboradores.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias