Bahia

Prefeituras-Bairro retomam atendimentos presenciais de todos os serviços

06 de Maio de 2021 -Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Prefeituras-Bairro retomam atendimentos presenciais de todos os serviços]

Com a diminuição dos índices de internação por conta da Covid-19, a Prefeitura segue avançando nos protocolos de retomada das atividades econômicas da cidade, com a retomada de todos os serviços presenciais nos órgãos municipais desde a segunda-feira (3)

Com isso, as dez Prefeituras-Bairro de Salvador, que estavam com atendimento restrito a três serviços essenciais, passaram a atender os cidadãos para outras demandas, a exemplo do Cadastro Único; Auto Atendimento; Agendamento Primeiro Passo; marcação de consulta e demais atendimentos comumente realizados pelos equipamentos, mediante agendamento prévio. 

  

Na Prefeitura-Bairro Centro/Brotas, o movimento tem sido tranquilo nesta retomada, com procura maior pelo cadastro do programa Bolsa Família. A doula Dinalva Pires foi uma das pessoas que compareceu à unidade. Moradora da Suburbana, ela elogiou o atendimento do local e não precisou esperar muito para resolver a demanda, referente ao Bolsa Família. 

  

O comerciante Arivaldo de Carvalho foi até a Prefeitura-Bairro Centro para agendar um exame. “Achei o serviço excelente, fui muito bem atendido”. Já a museóloga Jussara Alencar aguardava o atendimento para marcar um exame. “Estou sendo muito bem atendida pelos funcionários, foi tudo rápido e tá bem organizado, com os protocolos contra o coronavírus”, disse. 

  

O titular da Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Humberto Viana, destacou a importância da retomada das atividades. “As Prefeituras-Bairro representam a ponta mais próxima no relacionamento entre a Prefeitura e a população. Por isso, é primordial que os serviços presenciais sejam retomados para atender da melhor maneira os soteropolitanos, sempre respeitando os protocolos de combate à pandemia e com hora marcada, para evitar qualquer aglomeração”. 

  

Agendamento – Os atendimentos nas dez Prefeituras–Bairro serão realizados mediante agendamento prévio – respeitando a hora marcada – através do site horamarcada. salvador. ba. gov. br, pelo APP Fala Salvador Cidadão ou pelo WhatsApp, em contato com a assistente virtual Jana, através do número (71) 98392-3927. 

  

Para mais informações ou dúvidas o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador, no número 156. Em caso de dúvida, é possível conferir no site www. prefeiturabairro. salvador. ba. gov. br quais serviços são prestados por cada unidade. 

  

As dez Prefeituras-Bairro são divididas por regiões. Além da unidade Centro/Brotas, o cidadão pode optar pelas subprefeituras do Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Valéria, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima e Liberdade/São Caetano. 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias