Praias de Salvador seguem fechadas
09 de Maio de 2021 -Secom/ PMS![Praias de Salvador seguem fechadas [Praias de Salvador seguem fechadas ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/231462/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Mesmo com a reabertura dos espaços, ocorrida na última segunda-feira (3), as praias de Salvador permanecem fechadas do último sabado (8) até este domingo (9)
Durante o fim de semana, 60 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) formarão duas equipes, que vão fiscalizar toda a faixa litorânea do município, divididos entre São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, até a Praia da Preguiça, e do Porto da Barra até a Praia do Flamengo.
O diretor-geral de Segurança e Prevenção à Violência, Maurício Lima pede à população que colabore com o trabalho da GCM e da Prefeitura, evitando as praias. “Mesmo reabertas, é preciso utilizá-las com responsabilidade, respeitando os protocolos vigentes”, declara.
Nos dias em que a circulação de pessoas é permitida, a GCM segue fiscalizando os protocolos de combate à Covid-19, a exemplo do uso de máscaras e distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas na areia, e de dois metros durante a prática de atividades aquáticas.
Protocolos – Durante a semana, são permitidas atividades físicas individuais ou em duplas, desde que os participantes usem máscara durante a prática. Estão proibidas atividades que gerem aglomerações, como piqueniques e luaus. O uso de materiais como ombrelones, guarda-sóis, sombreiros e similares está liberado (exceto para o Porto da Barra) e o comércio ambulante também está autorizado.
Na praia do Farol da Barra, os banhistas devem se dirigir a um dos dois portais de acesso posicionados próximos do farol ou no restaurante Barravento. As duas estruturas ficarão por tempo indeterminado e foram instaladas pela Prefeitura para controlar o fluxo de banhistas no local, que costuma atrair grande número de baianos e turistas.
O objetivo é evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus. Outros dois acessos que existem nesse trecho de orla foram interditados e as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) estão monitorando as passagens.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Comentários
Outras Notícias
![Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores [Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238183/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores
14 de Janeiro de 2026A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.
![Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador [Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238182/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador
14 de Janeiro de 2026Foto: Rafa Mattei
![Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão [Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238181/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Neoenergia
![Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval [Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238180/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval
14 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / Transalvador
![Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana [Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238179/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana
14 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída [Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238178/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída
13 de Janeiro de 2026A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
