Bahia

"Foi uma mudança de vida total e benção de Deus em minha vida”, diz margarida ao relatar transformação de vida após trabalho de limpeza urbana

25 de Maio de 2021 -Redação Cabula agora
[

A margarida agradece a Deus, ao vereador Luiz Carlos Suíca e ao Sindilimp por terem conseguido vacina para a categoria de limpeza urbana: “Eles venceram mais essa"

O site Pernambués Agora, traz para os leitores, o relato de Cleidiane de Jesus, profissional de limpeza urbana. Conservadora de vias públicas há quatro anos, hoje, está locada para realizar o serviço de varrição no bairro de Pernambués. Ela conversou com a nossa equipe sobre a mudança em sua vida, após começar a trabalhar na empresa Sotero sendo margarida. Mãe de cinco filhos, Cleidiane contou que antes da função de varrição, trabalhou com bicos, faxinas em casa de famílias e tomava conta de idosos, porém, após ser contratada como margarida de limpeza urbana tudo mudou. “Foi uma mudança de vida total, benção de Deus em minha vida e a de meus filhos, pois, sou mãe de cinco criaturinhas, sou a chefa de família e cuido deles. A contratação fez diferença. Podem até me chamar de puxa saco, mas não é isso. Antes de ser contratada e ocupar a função de varrição de rua, passei por muita coisa ruim e dificuldades, hoje tudo mudou. Tenho plano de saúde, recebo meu salário certo, temos garantias.
VACINAÇÃO DA CATEGORIA
Cleide declara que se sente aliviada em está vacinada com a 1.ª dose da vacina contra a covid-19. "Fui vacinada sábado passado e daqui a três meses serei vacinada com a 2ª dose. Me sinto aliviada e tranquila. Claro que antes da vacina estava me prevenindo, a empresa sempre nos deu os equipamentos, sempre usei máscaras e, quando surgiu a notícia que os garis iriam ser vacinados, fiquei feliz. Graças a Deus, a Suíca e o Sindilimp conseguiram a vacina para nossa categoria. Eles venceram mais essa", salienta. A agente de limpeza frisa que clama para que todos sejam vacinados para que possamos conseguir vencer a pandemia.

Questionada sobre a sensação de está vacinada em meio à maior crise sanitária e fazer parte do grupo prioritário sendo trabalhadora de limpeza urbana, Cleide pontua que se sente privilegiada. "Tem gente que pensa que estou na Sotero como agente de limpeza porque não tenho emprego melhor, mas gosto muito de ser gari, tem orgulho da profissão. Quando as pessoas perguntam em que trabalho, eu não escondo e nem minto que sou gari. Sou varredora, já aconteceu de eu ser humilhada. Uma senhora cuspiu em mim, mas isso não me fez perder o foco. Meus filhos gostam da minha profissão, dizem que quando crescerem serão garis, mas falo para eles estudarem, para serem alguém maior do que sou, porque sou grande, sou importante para a cidade, quero que eles sejam mais que sou.

A margarida ainda lembra que sofreu críticas por trabalhar maquiada. Ela afirma que se produz diariamente, trabalha com a farda limpa, cheirosa e arrumada. “Sei que irei suar, mas passo meu perfume e minha maquiagem. Não adianta trabalhar com o público com a farda suja. Então, estou satisfeita e não tenho o que reclamar. Que Deus conserve assim”, relata.

 

Mara Silvany- Pernambués Agora

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias