Bahia

Prefeitura volta cogitar mudança de sede para o Comércio

31 de Julho de 2021 -Bahia.ba
[Prefeitura volta cogitar mudança de sede para o Comércio]

Assunto que vem a tona de tempos em tempos, a mudança de sede da Prefeitura de Salvador voltou ao radar da administração municipal.

À princípio, a transferência seria para o bairro do Comércio, onde já estão 80% das secretarias de governo.

Porém, outros locais no próprio Centro Histórico, onde hoje está o Palácio Thomé de Souza - inaugurado em 1986 durante a gestão do ex-prefeito Mário Kertész - também estão sendo observados pela Prefeitura.
A mudança é pertinente, uma vez que atenderia a uma determinação da Justiça para a demolição do imóvel, cuja arquitetura contrasta com os casarões e estruturas mais antigas. Ainda de acordo com ela, o prédio foi construído sem autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
"Não está descartada a possibilidade de ir para algum prédio do Comércio com o intuito de estimular aquela região da cidade. Lá já estão praticamente 80% das secretarias. A da Educação está indo pra lá, assim como outras duas secretarias", afirmou o prefeito Bruno Reis, nesta sexta-feira (30), durante coletiva de imprensa no Museu da Misericórdia.
"Basicamente, só falta a Sedur identificar qual o prédio para se instalar. "Tudo isso dentro da estratégia de ter essa centralização administrativa para desenvolver essa área e fazer uma verdadeira requalificação do Comércio, tão esperada há muitos anos", salientou.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores]
Bahia

Suíca reforça diálogo popular e participa da Lavagem do Bonfim ao lado de apoiadores

14 de Janeiro de 2026

A presença acompanha o cortejo que sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia em direção à Colina Sagrada, em um dos eventos mais simbólicos do calendário cultural e religioso da Bahia.

[Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo confirma nova fase da turnê “Ivete Clareou” e anuncia show em Salvador

14 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão]
Esportes

Com alvará regularizado, Estádio de Pituaçu está liberado para jogos do Baianão

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Neoenergia

[Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval]
Bahia

Transalvador abre postos presenciais para credenciamento de veículos durante o Carnaval

14 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Transalvador

[Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana]
Fofoca

Marinada em Salvador: Marina Sena confirma apresentação especial na capital baiana

14 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída]
Bahia

Escadaria que liga a Rua 2 de Julho à Rua Luís Eduardo Magalhães é concluída

13 de Janeiro de 2026

A nova estrutura facilita o trajeto dos moradores, garantindo mais segurança, acessibilidade e melhor mobilidade para a população local.

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias