Bahia

Bairro Santo Antônio reativa turismo

11 de Setembro de 2021 - A tarde
[Bairro Santo Antônio reativa turismo]

A prudência ao cumprir as medidas de proteção contra o Sars-Cov-2 e o avanço da imunização vêm surtindo seus efeitos positivos na retomada do movimento de pousadas, bares, restaurantes e lojas do Santo Antônio Além do Carmo e adjacências

Essas informações são da coluna O Tempo Presente, do jornal A Tarde, deste sábado (11).

Já há estabelecimentos em condições de recontratar parte da mão de obra, embora nem todos tenham resistido ao paradeiro imposto pela maior crise sanitária mundial, conforme analisa o presidente da Associação Centro Histórico Empreendedor, José Manoel Iglesias Garcia.

Segundo o líder empresarial, vem voltando o movimento anterior à pandemia, às quintas, sextas, sábados e domingos, e com o retorno da clientela, aumentam as responsabilidades dos proprietários dos restaurantes e bares, no sentido de orientar para o distanciamento mínimo.

– Quem coloca mesas ao ar livre, tem a seu favor a circulação pois reduz a possibilidade de contágio – afirma José Manoel Iglesias Garcia.

Um dos exemplos de recuperação é o Cuco Bistrô, com a reconvocação da maior parte dos 21 colaboradores, a começar do chef João Silva, responsável por assinar o cardápio especializado em moquecas e bobós.

Já as pousadas, como a Solar dos Deuses, com temática relacionada ao panteão africano, vêm apresentando uma retomada mais lenta, porque grande parte da demanda é do turismo internacional, sob restrição, devido às dúvidas provocadas pela chegada da variante delta.

A região turística do Santo Antônio Além do Carmo volta a sofrer também pela presença dos chamados flanelinhas, com ativa participação no estacionamento de automóveis, causando algum impacto para quem chega no local disposto a aproveitar o belo cenário do casario.

 

 Foto: Amanda Oliveira

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121