Bahia

Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador

15 de Outubro de 2021 - G1 Bahia
[Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza realiza campanha de arrecadação de alimentos em Salvador]

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) de Salvador realiza neste sábado (16) uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados às 460 instituições cadastradas no Banco de Alimentos Prato Amigo

A ação que celebra o Dia Mundial da Alimentação conta também com a distribuição de refeições dos Restaurantes Populares de Salvador. A lista com os locais de arrecadação, que seguirá até esta sexta-feira (15), pode ser encontrada no site (http://www.sempre.salvador.ba.gov.br/doacao-de-alimento/).

De acordo com o secretário da Sempre, Kiki Bispo, a programação foi pensada para sensibilizar e conscientizar sobre a importância de uma alimentação equilibrada para formar cidadãos saudáveis. “É muito mais que uma questão estética. Quem come bem adoece menos e fica mais ativo e disposto para trabalhar e aproveitar a vida”, pontuou.

Também neste mês, através da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), será iniciado o projeto Comer Melhor Sempre, que vai percorrer os equipamentos socioassistenciais do órgão e instituições vinculadas ao Prato Amigo. A intenção é levar para a população informações sobre a importância da alimentação saudável e ensinar sobre o aproveitamento integral dos alimentos, evitando desperdícios.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121