Bahia

Beneficiários usam manequins para guardar vaga em fila de recadastramento do CadÚnico; espera teve confusão e roubo

04 de Novembro de 2021 -Redação Cabula agora
[Beneficiários usam manequins para guardar vaga em fila de recadastramento do CadÚnico; espera teve confusão e roubo]

Utilizando da criatividade, beneficiários de programas sociais colocaram cadeiras, manequins, caixas e até pedaços de madeira para reservar um lugar na fila de recadastramento do CadÚnico, na noite da quarta-feira (3)

O local fica no bairro da Barroquinha, em Salvador. A medida adotada foi devido aglomeração e do baixo número de senhas – apenas 100, além da idade, do frio, ou por terem crianças para cuidar, conforme publicado no portal g1 Bahia.

“Eu cheguei ontem por volta de 7h. Fiquei aqui até meia noite, fui em casa, tomei banho, depois tornei a voltar, pedi a alguém para olhar [o lugar], tirei um cochilo e voltei, para poder conseguir [recadastrar]. A fila está muito grande, é muita gente. E tem o desemprego também”, ponderou uma beneficiária.

No entanto, na manhã desta quarta foi de confusão. Por volta das 6h30, houve uma correria no ponto de recadastramento. Uma jovem teve o celular roubado por um homem. Por causa do assalto, muitas pessoas da fila começaram a gritar pedindo socorro e ajuda a policiais militares, que têm uma base fixa no bairro.

“Foi muito rápido. Ele falou que estava com a faca na mão e falou que se eu não corresse e andasse para frente que ele ia meter a faca em mim. Eu estava descendo para a fila. Aí ele me ameaçou com a faca, eu dei o celular e chamei meu esposo”, contou ela, que não teve nome divulgado. A situação foi controlada pela Polícia Militar, que conseguiu recuperar o celular da jovem e deter o suspeito do roubo. Ele deverá ser encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o crime será registrado.
 

Foto: Cabula Agora

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias