Bahia

Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial

20 de Novembro de 2021 -SecomBA - Secretaria Especial de Comunicação Social da Bahia
[Detran e SAC vão exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial]

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) estarão liberados, a partir do 1º de dezembro, somente para quem comprovar que tomou a vacina contra a Covid-19

A visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais do Estado também fica condicionada, a partir de 1º de dezembro, à vacinação.

A medida será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado deste sábado (20). A vacinação com as duas doses ou em dose única será comprovada mediante a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Para garantir o cumprimento do decreto nº 20.894, as medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O decreto mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo aqueles com venda de ingressos. Permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. Também devem ser respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

A presença de torcedores em eventos desportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores precisam comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única. O distanciamento social e o uso de máscaras são obrigatórios.
 

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias