Bahia

Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2

06 de Janeiro de 2022 - Cabula Agora com informações do Correio
[Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana tem surto de H3N2]

O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, está com um surto de influenza H3N2. De 97 casos da Influenza A H3N2 na cidade, 60 encontram-se na unidade hospitalar pediátrica do estado.

Segundo o prefeito Colbert Filho, o surto impacta diretamente o município e pode comprometer a capacidade da unidade pediátrica estadual atender plenamente as crianças atingidas. "Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares da saúde passam a ter limitações de atendimento e assistência", salienta.

Ainda segundo o prefeito, a rede municipal de saúde está pronta para ajudar e colaborar no que for necessário com o HEC. "Acabei de fazer uma visita nas UPAs da Queimadinha e da Mangabeira. O Governo Municipal está pronto para ampliar espaços de assistência com reforço da equipe saúde", afirma.

Primeira vítima do H3N2

A primeira vítima fatal da H3N2 na cidade foi uma criança de 4 anos, que morreu no HEC no dia 29 de dezembro, mas que a Vigilância Epidemiológica do município só foi informada na última quarta-feira (5). Em nota, a prefeitura informa que a criança estava hospitalizada na unidade acometida por uma comorbidade neurológica grave após ter sido vítima de acidente de carro e que durante a internação também foi diagnosticada com H3N2. 

A prefeitura informou ainda que a criança tinha sido foi internada no HEC no dia 26 de dezembro, com quadro patológico de tumor cerebral intracraniano e hidrocefalia. "Logo após entrada na UTI, a criança apresentou sintomas gripais, foi realizado o RT-PCR, tanto para COVID-19 quanto para H3N2, sendo confirmado H3N2", informa o comunicado. O HEC está com um surto de influenza H3N2. De 97 casos da Influenza A H3N2 na cidade, 60 encontram-se na unidade hospitalar pediátrica do estado.

Comentários

Outras Notícias

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS

[SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval]
Saúde

SMS lança plano de ação para combater doenças respiratórias e arboviroses após o carnaval

12 de Março de 2025

Foto: Divulgação

[CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos]
Saúde

CFM solicita à ANS revisão de recomendação sobre mamografia apenas após os 50 anos

12 de Março de 2025

Foto: José Cruz / Agência Brasil

[Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS]
Saúde

Ministério da Saúde amplia acesso a insulinas análogas pelo SUS

11 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

[Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval]
Bahia

Acidentes e mortes em estradas federais da Bahia caem pelo segundo ano consecutivo no Carnaval

11 de Março de 2025

Foto: Divulgação / PRF na Bahia

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121