Bahia

Secti abre 20 mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia; saiba como se inscrever

30 de Março de 2022 - ASCOM
[Secti abre 20 mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia; saiba como se inscrever]

O Programaê, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup Digital Innovation One (DIO), liberou o acesso a 300 cursos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo.

Com um total de 30 mil vagas, a ação comemora 10 mil vagas preenchidas por baianos de todas as idades, restando ainda 20 mil vagas para aqueles que tenham interesse em se dedicar à área, aprender uma nova profissão ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos.

Para se inscrever, basta entrar no site da Secti e clicar no banner do “Programaê” que aparece na tela inicial. Você será redirecionado a outra página, onde deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. O próximo passo é navegar pelo site e escolher um dos 300 cursos disponíveis. Vale lembrar que é possível fazer quantos cursos desejar, e todos contam com certificado de conclusão. Ao concluir um módulo, a pessoa passa a fazer parte do banco da DIO, podendo ser indicada a possíveis oportunidades de emprego.

A secretária em exercício da Secti, Mara Souza, comemorou a ampliação da quantidade de cursos disponíveis à população. “O Programaê é um grande sucesso desde o seu lançamento. Começamos com nove cursos e ampliamos aos poucos. Hoje, ao alcançar a marca de 10 mil inscritos, liberamos um total de 300 cursos, de forma a ampliar o leque de opções daqueles que desejam se aprimorar na área. Temos mais 20 mil vagas a serem preenchidas, então fica o convite para que os interessados e interessadas acessem nosso site e façam suas inscrições em um dos cursos”, disse.

Para o Head de Parcerias da DIO, Victor Haruo, o conhecimento em tecnologia é a chave para a transformação na carreira de pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Ao longo da nossa parceria, pudemos ver isso de forma nítida: milhares de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo da nossa plataforma de maneira totalmente gratuita, colheram ótimos frutos. Tivemos cases de pessoas contratadas, promovidas e que iniciaram sua carreira em um dos mercados que mais crescem no mundo por causa da parceria entre a DIO e o governo baiano”, afirmou.
 

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121