Bahia

Programa Partiu Estágio inicia nova convocação nesta quarta-feira

05 de Maio de 2022 -Ascom/Saeb
[Programa Partiu Estágio inicia nova convocação nesta quarta-feira]

O programa Partiu Estágio, do Governo da Bahia, lançou uma nova convocação nesta quarta-feira (4)

Ao todo, serão chamados 1.312 estudantes universitários de 96 cursos diferentes, que deverão se apresentar no órgão público indicado a partir do dia 12 de maio.

Esta é a segunda convocação para o Edital 001/2022 do programa e poderá ser consultada no site da Secretaria da Administração (Saeb)(http://www.saeb.ba.gov.br/arquivos/File/PartiuEstagio_SegundaConvocacao_Edital001_2022.pdf).

"O Partiu Estágio é uma de nossas políticas públicas que garantem oportunidade e comida na mesa dos universitários e suas famílias. Só esse ano foram mais de 3,2 mil convocados [...] Já contratamos mais de 15 mil jovens para atuar na administração estadual", escreveu o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em uma rede social.

Por e-mail, o grupo vai receber todas as informações necessárias para a apresentação, como local, data e horário, além da lista de documentos exigidos em edital, endereço e telefone do local de estágio. 

Conforme o governo, é importante que o universitário mantenha contato com o órgão indicado para obter orientações complementares para a entrega dos documentos. 

Além do e-mail de convocação, enviado para o endereço informado no ato da inscrição, o Estado notifica os universitários via SMS e ligação telefônica.

Os universitários terão prazo de dez dias úteis para se apresentarem no local indicado, entre os dias 12 e 25 de maio. Os convocados que por ventura não se apresentarem dentro do prazo indicado poderão perder direito à vaga. 

Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3115-1714.

Benefícios

Do total de convocados, 842 são em Salvador e outros 470 estão distribuídos pelo interior do estado, recebendo bolsa no valor R$ 455, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. 

O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. 

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Esta convocação vai contemplar a capital e outros 61 municípios baianos, atingindo 55 órgãos públicos - com destaque às secretarias de Educação, da Saúde e da Justiça, com 386, 259 e 53 convocados, respectivamente.

Comentários

Outras Notícias

[Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia]
Fofoca

Lore Improta e Léo Santana recebem homenagem da OSID por doações milionárias à saúde da Bahia

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’]
Fofoca

Ivete Sangalo lança parceria com Péricles e novas faixas do projeto ‘Ivete Clareou’

10 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô]
Educação

Lula confirma criação de universidade em Santo Amaro em homenagem a Dona Canô

10 de Outubro de 2025

Foto: Thereza Eugênia / Divulgação

[MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina]
Educação

MPF solicita esclarecimentos à UFBA sobre escassez de vagas no curso de Medicina

10 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / UFBA

[Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week]
Bahia

Baco Exu do Blues prestigia desfile da Lacoste na Paris Fashion Week

09 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Instagram / Baco Exu do Blues

[Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP]
Educação

Bahia lidera ranking de novos cursos de medicina aprovados pelo MEC, aponta estudo da USP

09 de Outubro de 2025

Foto ilustrativa: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias