Bahia

Consulta a débitos do IPVA inscritos na dívida ativa está disponível no Whatsapp do SAC Digital

29 de Maio de 2023 - Redação Cabula agora
[Consulta a débitos do IPVA inscritos na dívida ativa está disponível no Whatsapp do SAC Digital]

O serviço – que estava disponível desde 2019 por meio do aplicativo e do site do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) – é mais uma das facilidades oferecidas à população também por meio do aplicativo de mensagens.

FOTO: Vitor Barreto/SSP

Os contribuintes do Estado já podem usar o Whatsapp do SAC Digital para consultar débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) inscritos na dívida ativa e solicitar a geração de documentos para sua quitação. O serviço – que estava disponível desde 2019 por meio do aplicativo e do site do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) – é mais uma das facilidades oferecidas à população também por meio do aplicativo de mensagens.

Ao interagir com a assistente virtual, por meio de envio de mensagens para o telefone (71) 4020-5353, o usuário deverá informar o número do CPF ou RENAVAM para acessar o saldo de débitos em atraso relativos ao IPVA e que já foram inscritos na dívida ativa. Uma vez realizada a consulta, é possível solicitar a emissão dos Documentos de Arrecadação Estadual (DAEs).

Caso o pagamento não seja realizado até a data do vencimento, será necessário gerar novos documentos com datas e valores atualizados. Vale lembrar também, que para a quitação integral da dívida, é necessário o pagamento dos dois DAEs disponíveis para emissão (tributo e honorários).

Interação digital
Lançado em dezembro de 2022, o Whatsapp do SAC Digital permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. Além disso, o aplicativo de mensagens possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias).

A interação dos usuários é feita por meio de um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação o cidadão deseja. No primeiro momento, o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e, para facilitar a conversa, disponibilizará menu com listas e botões de acesso rápido.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121